Veja o que uma fotógrafa que passou 25 anos registrando ricos tem a dizer

02/05/2017 às 08:252 min de leitura

Lauren Greenfield é uma fotógrafa e cinegrafista que documentou, desde o começo dos anos de 1990, a vida de gente muito, muito rica. Seu projeto fotográfico não teve essa intenção, no início, mas, com o passar do tempo, Greenfield percebeu que seus registros eram de um grupo de pessoas mergulhadas no que a economista e socióloga Juliet Schor chama de “materialismo desenfreado e obsessão de riqueza”, na introdução do livro de Greenfield, “Generation Wealth”.

Conhecido mundialmente, o trabalho de Greenfield escancara a realidade absurda de pessoas que vivem em mansões gigantes e esbanjam em festas caríssimas à procura da ostentação de uma vida rica, extravagante e, muitas vezes, sem sentido.

“O que eu aprendi com muitos de meus súditos é que a perseguição da riqueza é interminável e, em última instância, insatisfatória”. A fotógrafa diz que dinheiro, assim como qualquer outro vício, faz com que as pessoas sempre queiram mais e se sintam constantemente insatisfeitas. Veja algumas de suas fotos a seguir:

1 – Limo King, 43 anos, Chicago, 2008

O rei autoproclamado usa 33 quilos de ouro e um casaco de pele imenso, que ganhou de Mike Tyson. Ele tem uma frota exclusiva de limusines, e seus carros são personalizados com lustres de cristal, jacuzzis e um espaço para strippers.

2 – Xue Qiwen, 43 anos, Xangai, 2005

O apartamento dela é decorado com móveis da sua marca favorita, Versace. Xue Qiwen é dona de uma empresa que vende cabos industriais.

3 – Casamento realizado no Walt Disney World, em Orlando, 2013

Na foto, vemos Christina, de 21 anos, e seu noivo, a caminho do local onde iriam se casar. Eles chegaram nesse carro de vidro da Cinderela, puxado por seis pôneis brancos e por um cocheiro.

4 – Ilona e sua filha Michelle, de 4 anos, Moscou, 2012

O suéter de Ilona foi feito especialmente para ela pela amiga Andrey Artyomov, da marca Walk of Shame, popular entre esposas de oligarcas.

5 – Discoteca Marquee, Las Vegas, 2012

Um convidado VIP da boate em Las Vegas curte a noite arremessando dinheiro para todo mundo.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: