Rain Dove nem sempre se viu como uma pessoa andrógena e, em vez disso, acreditava ser uma mulher feia. Quando começou a trabalhar no Corpo de Bombeiros, ela gostou da forma como ficava ao vestir o uniforme e começou a reparar que muitas pessoas a confundiam com um homem.

Esperta, Dove começou a tirar proveito dessa ambiguidade visual e, como precisava de trabalho para se manter, aproveitou o fato de se parecer tanto com homem quanto com mulher para aumentar suas opções de emprego, já tendo trabalhado em funções que vão de babá a jardineiro.

Agora, depois de algum tempo entendendo que sua aparência não se encaixa nos padrões de “feminino” ou “masculino” apenas, Dove se tornou uma ativista e decidiu mostrar sua androgenia ao trabalhar como modelo fotográfica, evidenciando perfeitamente essa sua “ambiguidade”. “Estamos todos lutando para sermos únicos, e a coisa mais original que você pode ser é você mesmo”, disse ela, em declaração publicada no Bored Panda. Veja algumas de suas fotos a seguir:

“O gênero não existe; é uma construção social na qual você não precisa se encaixar. Há pessoas que te amam; há pessoas que vão te amar”, finalizou.

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.