Fotógrafa registrou pessoas comuns em atividades cotidianas com e sem roupa

26/05/2017 às 04:001 min de leitura

O trabalho da fotógrafa Sofia Vogel está repercutindo em todo o mundo. O motivo? Além da qualidade das fotos que produz, um de seus últimos ensaios abordou um tema que é visto, ainda, como tabu por muita gente. Sim, estamos falando de nudez.

Nas fotos, Vogel buscou retratar pessoas comuns em vez de modelos fotográficos. Os registros dessas pessoas foram realizados em duas versões: na primeira, com roupa, fazendo uma atividade comum de seu cotidiano; na segunda, sem roupa, fazendo a mesma tarefa.

As fotos, colocadas lado a lado, conseguem passar a mensagem que Vogel gostaria de dar: “Adoro apresentar a nudez de uma forma estética sem qualquer cunho sexual. Nem toda fotografia nua deve estar ligada à sexualidade”, disse ela sobre seu trabalho, em declaração publicada no So Bad So Good. Veja o resultado:

1 – Alô

2 – Música

3 – Acho que eu vi um gatinho

4 – Bartender

5 – Vinil

6 – Mapas

7 – Cotidiano

Todas as pessoas fotografadas se ofereceram para participar do ensaio. São professores, dentistas, advogados, de faixas etárias diferentes. Com as fotos, Vogel quer passar a ideia de que não devemos nos sentir desconfortáveis com a nudez.

“As roupas escondem e podem ser usadas para mascarar inseguranças, mas, na minha opinião, as pessoas devem se defender e resistir aos ideais do corpo da sociedade. A nudez torna mais fácil comparar as pessoas, sem as suas superfícies superficiais, as pessoas parecem mais genuínas”, concluiu a fotógrafa. Você concorda com ela?

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: