Quer aprender como não sair com um sorriso amarelo nas fotografias?

26/02/2013 às 07:351 min de leitura

Para sair bem em uma foto, é necessário muito mais do que simplesmente ficar parado com o sorriso escancarado, esperando o clique. Na verdade, além do talento do fotógrafo — obviamente —, é importante saber alguns truques, como se posicionar bem diante da câmera e quais expressões funcionam melhor.

Pensando nisso, o pessoal do canal pleated-jeans.com, do YouTube, postou um vídeo que ensina algumas dicas para que você saia com um sorriso mais natural nas fotos. O filme está em inglês, mas não se preocupe, pois a explicação completa sobre o que fazer para não aparecer mais nas fotos com aquele sorrisinho amarelo está logo abaixo.

Xiiisss

Em primeiro lugar, nunca — jamais — diga “xiiisss”! Quando pronunciamos essa palavra para simular um sorriso, acabamos deixando a nossa boca e nosso rosto com um aspecto pouco natural. Em vez disso, o pessoal do canal sugere que você tente pronunciar palavras que terminem com o som “uh” — que em português seria algo parecido com “ããã” — enquanto sorri.

Como você pode ver no vídeo (minuto 0:32), o rapaz diz palavras como “yôôôga” e “môôôca”. No entanto, o que na verdade ocorre é que a nossa expressão facial parece mais relaxada com palavras terminadas em “a”, só que com ênfase nas outras sílabas. Outra dica é rir no momento em que a foto estiver sendo tirada, e posicionar a pontinha da língua logo atrás dos dentes da frente, na parte superior, para que os lábios fiquem em uma posição mais natural.

Além disso, de acordo com o pessoal do pleated-jeans.com, as únicas áreas do rosto que ficam contraídas enquanto sorrimos são os olhos e a boca, portanto tente manter as demais regiões relaxadas. E, por último, o mais difícil: para sair com um sorriso natural no seu próximo retrato, tente combinar todas as técnicas que você acabou de aprender acima!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: