Veja 8 fotos inacreditáveis de 'antes e depois'

12/07/2018 às 02:443 min de leitura

Não é preciso dizer que tudo muda ao longo do tempo. Para comprovar, basta dar uma olhadinha no espelho e se lembrar de como éramos anos atrás. E, para não se esquecer dos detalhes, vale a pena recorrer às fotografias tiradas.

Nas imagens abaixo, é possível perceber como paisagens terrestres e até mesmo o universo acabaram moldados não apenas pela força da natureza, mas pela ação do homem e eventos históricos marcantes. Confira!

1. A construção de Dubai

Conhecida por seus edifícios altos e de aparência futurista, Dubai era muito diferente na década de 80. Basta comparar as imagens para ter uma ideia do trabalho realizado na região para que a cidade se transformasse no que é hoje.

Fonte da imagem: Cracked

2. Portão de Brandemburgo

Não é só do alto que podemos ver a mudança de uma cidade. Os habitantes de Berlim conviveram, durante muito tempo, com a presença de uma barreira física que dividia a cidade ao meio. Nas fotos podemos ver o Portão de Brandemburgo, um importante monumento da capital alemã, antes e depois do Muro de Berlim.

Fonte da imagem: Wikipedia

3. Xangai em 20 anos

A maior cidade da República Popular da China costuma aparecer com frequência nas notícias do Tecmundo, visto que Xangai possui um grande número de zonas industriais e é, também, um importante centro financeiro. Basta comparar as duas cenas para ver como 20 anos podem mudar drasticamente uma cidade.

Fonte da imagem: Cracked

4. Lixo espacial

Com tanto lançamento de foguete e satélites, é de se esperar que a órbita terrestre já esteja um bocado poluída. Mas talvez você não imagina que seja tão poluída assim. Na imagem, cada pontinho branco representa uma ameaça aos astronautas e às missões de exploração espacial. A situação é tão crítica que a NASA já está preparando até mesmo um satélite-faxineiro para acabar com o lixo espacial.

Fonte da imagem: NASA

5. Antes e depois do Tsunami

Em março de 2011, parte do Japão foi devastada por um tsunami que provocou ondas de até 40 metros de altura. As imagens de satélite logo abaixo mostram o estrago causado pelo desastre natural.

Fonte da imagem: Cracked

E, se a destruição impressiona, é de se admirar também o trabalho empregado para a reconstrução do local. Olhando as imagens a seguir, você consegue imaginar o esforço necessário para recuperar essa área?

Fonte da imagem: Boston.com

6. Reconstrução de nariz

A mulher das imagens abaixo teve o seu nariz cortado pelo marido durante uma das muitas cenas de agressão que viveu. Depois de passar anos escondendo o rosto, Yustince ganhou um nariz novo, feito por ninguém menos do que Alec Gillis, especialista em efeitos especiais que já foi premiado com o Oscar e tornou mais atraentes as imagens de filmes como "Jumanji" e "Alien vs. Predador".

Fonte da imagem: Daily Mail

Em entrevista pra o Daily Mail, o artista disse ter gostado da experiência: “Normalmente, assustamos as pessoas com nossos monstros horríveis, então é legal ser capaz de ajudar a curar uma cicatriz”.

7. Hiroshima 43 segundos depois

Mais imagens impressionantes. À esquerda, Hiroshima na manhã de 6 de agosto de 1945. À direita, o que restou da região 43 segundos depois da detonação da bomba atômica que dizimou 30% da população instantaneamente.

Fonte da imagem: Lightning Garage

8. Grande Incêndio de Chicago

Em 1871, Chicago passou por um incêndio terrível que durou dois dias, destruindo cerca de 9 quilômetros quadrados e matando centenas de pessoas.

Fonte da imagem: Cracked

Apesar disso tudo, a reconstrução da cidade ajudou Chicago a se tornar uma das cidades americanas mais importantes da atualidade.

*Publicado originalmente em 31/07/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: