Conheça as fotografias campeãs do concurso da National Geographic de 2014

05/08/2014 às 12:093 min de leitura

Algumas imagens das tempestades que acontecem no território dos Estados Unidos são tão impressionantes, que merecem registros igualmente incríveis. E foi um desses registros fotográficos que ganhou o primeiro lugar no Concurso de Fotografia da National Geographic e Magazine Traveler de 2014.

Esse clique surpreendente que você vê na imagem de destaque acima é o campeão e foi feito por Marko Korošec, no leste de Colorado, em 28 de maio de 2013. Confira abaixo o que o fotógrafo disse sobre a situação da imagem capturada:

Enquanto eu estava na expedição que persegue tempestades em Tornado Alley, eu encontrei muitas tempestades “supercélulas” fotogênicas. Esta fotografia foi tirada enquanto estávamos nos aproximando de uma tempestade perto de Julesburg, Colorado, no dia 28 de maio de 2013.

Dan Westergren, diretor de fotografia da National Geographic, que ajudou a julgar o concurso deste ano, disse sobre a imagem: "a impressionante forma de OVNI dá a impressão de que ele vai sugar a paisagem como uma toalha de mesa em um aspirador de pó. A tensão na imagem me faz querer olhar para ela mais e mais”.

Entre as outras imagens que pegaram as primeiras colocações existem a de um belo cavalo, um mergulho encantador, um descanso no deserto, a grandeza de uma sequoia e muitas outras fotografias incríveis. Confira abaixo:

2º lugar – Mea Shearim

Foto de Agnieszka Traczewska, que descreveu:

“Mea Shearim é o bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém. Os recém-casados Aaron e Rivkeh estarão juntos e sozinhos pela primeira vez após a sua cerimônia de casamento. Seu casamento foi arranjado pelas famílias. Os jovens de 18 anos só haviam se visto uma vez para confirmar a escolha. Desde então, eles foram proibidos de se conhecer melhor ou até mesmo de falar”.  

3º lugar – Mergulho no reino encantado

Foto de Marc Henauer, que descreveu:

“O Green Lake (Grüner See) está localizado em Tragöss, Áustria. O degelo da Primavera aumenta o nível do lago em cerca de 10 metros. Este fenômeno, que dura apenas algumas semanas, cobre as trilhas, campos e árvores. O resultado é mágico para observar as paisagens durante um mergulho”.

Prêmio de Mérito – Fim do mundo

Foto de Sean “hacker teper”, que descreveu:

“Esta foto, tirada no 'fim do mundo' em Banos, Equador, captura um homem no balanço com vista para um monte em erupção: o Tungurahua. A erupção ocorreu em 1º de fevereiro de 2014. Minutos depois de a foto ser tirada, tivemos que evacuar a área por causa de uma nuvem de cinzas que se aproximava”.

Prêmio de Mérito – Um descanso merecido no Saara

Foto de Evan Cole, que descreveu:

“Esta foto retrata Moussa Macher, nosso guia Touareg, e foi tirada no topo de Tin-Merzouga, a maior duna na região de Tadrat, no deserto do Saara, sul da Argélia. Moussa descansava enquanto esperava por nós para terminar a nossa subida de 45 minutos até o topo. Levou apenas 10 minutos para rolar, correr e saltar para retornar para baixo. O local faz parte do Parque Nacional de Tassili, Patrimônio Mundial, famoso pela sua areia vermelha”.

Prêmio de Mérito – Transformação divina

Foto de Mahesh Balasubramanian, que descreveu:

“Capturada durante o festival Mayana Soora Thiruvizha, que acontece todo mês de março, na pequena aldeia de Kaveripattinam, um dia após o Maha Shivarathiri (a grande noite de Shiva). O festival é dedicado a Angalamman, uma divindade guardiã feroz adorada amplamente no sul da Índia”.

Prêmio de Mérito – Damas em espera

Foto de Susie Stern, que descreveu:

“Enquanto explorava a Burough Market, em Londres, fiquei muito feliz em ver quatro jovens mulheres bonitas e usando vestidos brancos antigos, comendo sorvete, enquanto o comerciante local observava. Eles eram noivas? Ou damas de honra. Eu não sei, mas elas estavam, obviamente, desfrutando um dia muito especial”.

Prêmio de Mérito – Pequena cidade nebulosa

Foto de Duowen Chen, que descreveu:

“Esta foto foi capturada ao meio-dia, em 25 de dezembro de 2013, a partir de um castelo que está localizado no final da pequena cidade. Este é o ponto de observação perfeito para o panorama do nevoeiro sobre a cidadezinha histórica”. 

* A cidade é Ceský Krumlov, na República Tcheca.

Prêmio de Mérito – A paz de “Khotso” em Devil's Knuckles

Foto de Byron Inggs, que descreveu:

“Ao chegar ao alojamento em Jonathan, nossos cavalos foram celebrar a libertação dos seus pesados fardos. Com Devil's Knuckles como pano de fundo e a tarde a brilhar como eu não poderia tirar proveito dessas criaturas magníficas, regozijando-se a luz do sol? Este foi o final do primeiro de três dias de passeio a cavalo no Parque Nacional de Sehlabathebe Lesothos”.

* Os locais descritos ficam na África do Sul.

Prêmio de Mérito – Fonte de luz

Foto de Marcelo Castro, que descreveu:

“Um jovem monge encontra uma fonte de luz perfeita para ler seu livro dentro do seu templo em Old Bagan, Birmânia”.

Escolha da Audiência – Entre os gigantes

Foto de James Eimmerman, que descreveu:

“Captura de um breve momento de admiração e reverência durante uma viagem a ao Parque Nacional da Floresta das Sequoias e Trilha dos 100 Gigantes”.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: