É cada vez mais comum a prática de registrar cada momento com uma selfie. A mania tomou conta de diversas redes sociais e acabou revelando também, além do lado fotogênico de todo mundo, a grande falta de noção em muitos casos. Aqui no Mega Curioso nós já falamos, por exemplo, a respeito dos adolescentes que acham bacana publicar fotos em funerais, você lembra?

A modinha bizarra parece ter feito sucesso e se espalhado em outras ocasiões que não combinam muito com uma duckface, como desastres naturais ou uma visita a um campo de concentração. A seguir, confira algumas das selfies mais sem noção de todos os tempos:

1 – A acidentada

Porque não basta sofrer um acidente, fraturar ossos do crânio, levar pontos e machucar o rosto. É preciso divulgar uma imagem do resgate antes mesmo de chegar ao hospital.

2 – O incêndio e eu

Um incêndio florestal na cidade de Carldbad, na Califórnia, pareceu um bom cenário para uma selfie.

3 – Look do voo

Sabe aquela máscara de oxigênio que você espera não precisar usar durante um voo? Ao contrário de você, tem gente que acha uma boa ideia registrar um momento de despressurização.

4 – Ao lado de um morador de rua

Sem mais comentários.

5 – Multa

O cidadão foi parado por um guarda de trânsito e achou bom registrar o momento.

6 – Sorrisão

Porque tirar foto em frente a um incêndio parece ser uma ideia ótima.

7 – Positivo

Um dia legalzão.

8 – Em Chernobyl

A região foi o cenário de um dos desastres mais tristes da humanidade. Vamos lá fazer uma gracinha?

9 – Aquela com o caixão

Alguns soldados de Wisconsin acharam uma boa ideia fazer essa foto “divertida” ao lado de um caixão.

10 – Duckface no Muro de Berlim

Porque é esse mesmo o espírito da coisa.

11 – Passeio animado

A estudante Breana Mitchell chegou a ser ameaçada depois de publicar uma foto sorrindo no campo de concentração de Auschwitz. A jovem disse que estava feliz por ter feito o passeio ao lado do pai.

Bônus

Essa não chega a ser uma foto sem noção, mas mostra um grupo de amigos felizes em frente à via expressa de Los Angeles. O que eles não sabiam é que o registro da galera iria capturar o suicídio de uma pessoa, no mesmo momento.