Avós e netos mudam de roupa para mostrar o choque entre gerações

28/02/2019 às 02:302 min de leitura

Ah, os avós... Quem tem sabe o quanto é delicioso ficar ao lado deles, ouvindo suas histórias, experimentando suas receitas, aprendendo a fazer coisas ou simplesmente curtindo suas companhias. É acolhedor, aconchegante, maravilhoso. Eles possuem experiências de vida diferentes que podem acrescentar muito na nossa própria vivência.

Porém, com o passar do tempo, tudo se modifica entre netos e avós, desde o modo de viver até mesmo o jeito de se vestir, fazendo com que um tenha muito a ensinar para o outro. Toda essa mudança atraiu a atenção de Qozop, que vive em Cingapura. Ele se impressionou com o choque de gerações e resolveu fazer uma experiência diferente.

Através de um ensaio fotográfico, o artista mostrou a diferença gritante entre esses familiares. Reunindo netos e avôs — e avós e netas —, Qozop retratou cenas em que eles trocam de roupas e posições, tudo isso para trazer à tona a mudança cultural que aconteceu com o passar dos anos. O resultado ficou bem divertido e interessante.

Galeria 1

A visão do artista

"Eu cheguei à conclusão de que, muito embora Cingapura e grande parte da Ásia tenha se ocidentalizado, ainda é possível testemunhar as suas divisões geracionais e culturais através das roupas que vestimos", disse Qozop em entrevista ao BuzzFeed. A ideia do projeto era realmente mostrar que o estilo pode definir a identidade de uma pessoa.

"Se eu tivesse que escolher uma imagem favorita, seria a da menina com vestido azul e sua avó ao lado de uma janela. Só porque essa é a minha própria avó na foto". O artista buscou retratar com o sentimento, uma vez que essas fotografias familiares dizem muito sobre toda uma geração. E não tem como não se emocionar com as imagens.

"Eu espero que as pessoas tirem do meu ensaio não apenas uma lição de moda, mas sim uma compreensão de si mesmos", ele concluiu. Graças à sua fama no exterior, o projeto tem tudo para se tornar popular e se expandir para outros países. Seria muito bacana se algo assim acontecesse também por aqui, retratando a diferença entre avós e netos brasileiros.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: