O Cafe Art, instituição do Reino Unido conhecida por promover iniciativas que ajudam moradores de rua, resolveu fazer uma coisa diferente para dar voz àqueles que vivem às margens da sociedade. Para isso, 100 câmeras descartáveis foram distribuídas a essas pessoas na capital da Inglaterra, Londres.

Os participantes receberam aulas básicas de fotografia e depois foram instruídos a fazer fotos com a temática “Minha Londres”. Das 100 câmeras distribuídas, 80 voltaram para a instituição, de modo que cerca de 2.500 registros foram feitos.

Dessas imagens, as 20 melhores foram selecionadas por um grupo de jurados que envolveu profissionais da Fujifilm, do Festival Fotográfico de Londres e de outras instituições que apoiam moradores de rua. Parte das fotos dessa seleção agora vai fazer parte de um calendário de 2016. Confira essas fotos a seguir:

De acordo com o Cafe Art, o dinheiro arrecadado com a venda dos calendários vai ser revertido para os projetos realizados para ajudar moradores de rua. Além disso, servirá para custear a fabricação dos calendários, a impressão das fotos e para premiar os fotógrafos cujas imagens foram escolhidas. Conte para a gente o que você achou desse projeto!