Seriam estes os piores 20 segundos da história do futebol internacional?

14/07/2017 às 04:432 min de leitura

Os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na última Copa do Mundo podem ter sido um dos momentos mais dolorosos da história da seleção brasileira, mas vídeo que você vai assistir reúne o que alguns especialistas estão chamando de os piores 20 segundos de jogo de futebol todos os tempos. De sempre. Desde que o esporte foi criado. Ou pelo menos essa é a opinião do pessoal da revista italiana l’Ultimo Uomo! Confira o clipe a seguir e a gente conta mais sobre ele na sequência:

De acordo com Mike Murphy, do site Quartz, o jogo acima aconteceu no Reino Unido em 1993, e foi disputado entre os times da liga britânica Queen’s Park Rangers e Manchester City. Aliás, na época, o QPR, mesmo com a demonstração nada bonita de bola no pé que você acabou de ver, conseguiu terminar em quinta posição no campeonato daquele ano. No entanto, as coisas não foram muito bem para o clube nos últimos anos, já que atualmente ele se encontra na segunda divisão do futebol inglês.

Com relação ao Manchester City, quando o jogo aconteceu, o time não tinha muito destaque não, e viva na sombra de seu conterrâneo Manchester United. Por sorte, de lá pra cá, o clube foi comprado por Mansour bin Zayed Al Nahyan — Diretor da International Petroleum Investment Company, Vice Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e membro da família real de Abu Dhabi —, recebeu grandes investimentos e venceu diversos títulos na Premier League.

Voltando ao clipe, Daniele Manusia, da l’Ultimo Uomo, chegou a fazer uma detalhada análise de todos os erros e lances desastrosos concentrados nos 20 segundos — o texto está em italiano, mas você pode conferi-lo através deste link se quiser. E você, caro leitor e fã de futebol, pode contar para a gente nos comentários se concorda ou não que esses são mesmo os piores momentos da história desse esporte! O que você acha?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: