Portuguesa pode adotar uniforme parecido ao do Fluminense em 2014

20/12/2013 às 07:532 min de leitura

Se você acompanhou o Brasileirão, sabe que o Fluminense se livrou por pouco do rebaixamento junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Portuguesa, rebaixada no lugar do Flu, pode acatar as sugestões dos torcedores e adotar um uniforme parecido ao do clube carioca como forma de provocação.

De acordo com uma notícia publicada pelo GloboEsporte, a Lusa “salvou” o Flu do rebaixamento depois de perder quatro pontos por escalar o jogador Héverton de forma irregular na última rodada da competição. Depois de cair para a Série B do Brasileirão por conta da punição, os torcedores começaram a sugerir através das redes sociais que o time então adotasse uma camisa parecida à do Fluminense como forma de protesto.

Protesto

Fonte da imagem: Reprodução/Esporte Interativo

Segundo o vice-presidente da Portuguesa, Roberto dos Santos, a questão inclusive já foi discutida pela diretoria do clube e, conforme explicou, usar a camisa do Fluminense seria uma forma de ver o time carioca jogando na Série B no lugar da Lusa.

Os dois uniformes têm cores parecidas — o da Lusa é branco, verde e vermelho, enquanto o do Flu é branco verde e grená —, mas a camisa da Portuguesa normalmente traz as listras na horizontal, diferente da do Fluminense, cujas listras ficam na vertical. O uniforme provocativo teria as linhas na mesma posição que as do clube carioca.

Reviravolta

Uniforme sugerido pelos torcedores da Lusa Fonte da imagem: Reprodução/GloboEsporte

Contudo, apesar de a fornecedora dos uniformes da Portuguesa — a Lupo — teoricamente poder fazer as alterações na camisa sem qualquer problema, existe uma chance de que a mudança não seja necessária. Segundo uma notícia do O Estado de S. Paulo, o caso do rebaixamento pode sofrer uma reviravolta, pois a Lusa teria encontrado uma brecha no sistema da CBF para reverter a situação.

De acordo com a publicação, os advogados do clube teriam descoberto uma forma de provar que Héverton poderia estar em campo, pois no boletim da CBF sobre a suspensão consta que o jogador já havia cumprido a punição, o que significa que o meia estaria liberado para jogar. A Portuguesa pode se beneficiar dessa “brecha”, alegando que não teria sido informada através do sistema que Héverton ainda estava suspenso.

Aliás, depois de tanta discussão envolvendo o Flu, caso o STJD decida em favor da Portuguesa e o time escape do rebaixamento, quem iria para a Série B no lugar da Lusa seria o Flamengo. O time também perdeu pontos por escalar o lateral André Santos de forma irregular, ficando apenas uma posição acima da Portuguesa.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: