Por mais que seja um sistema que existe há muito tempo, radiografar as partes do nosso corpo continua a ser uma das formas principais de verificar alguns problemas em nossa ossatura e também continua a ser surpreendente.

Se você já precisou fazer algum raio x devido a uma fratura, torção ou inflamação em seus ossos ou articulações, provavelmente achou muito interessante observá-los naquela lâmina fotográfica que mostra parte de seu esqueleto. Agora, imagine se você pudesse observar essas articulações vistas nas radiografias de forma animada?

Pois um designer gráfico lá dos Estados Unidos resolveu produzir imagens desse tipo. Como ninguém nunca pensou nisso antes? O profissional, chamado Cameron Drake, criou uma coleção de imagens incríveis que mostram as articulações de ombro, cotovelo, joelho e tornozelo em movimento.

Para obter o resultado, que você verá logo abaixo, Cameron contou com a ajuda do médico ortopedista Dr. Noah Weiss, que cedeu as imagens das radiografias de pacientes de sua clínica. Estas, por sua vez, foram convertidas e transformadas em GIFs com os programas Adobe Premiere e Photoshop. O produto final é fantástico. Confira:

Cotovelo

Joelho

Ombro

Punho e mão

Tornozelo e pé