Saiba quais são os países mais perigosos para turistas

03/04/2013 às 10:381 min de leitura

Recentemente, notícias de violência contra turistas têm ganhado destaque na capa dos principais jornais e sites do mundo. Alguns casos chegam a ser brutais e revelam não apenas um incidente isolado, mas verdadeiros males que assolam há muito tempo lugares como a Índia e o Rio de Janeiro. Com isso, é de se esperar que o turismo nessas regiões diminua drasticamente, já que muitos possíveis visitantes ficam impressionados com o que acabaram de ouvir no noticiário.

Apesar de haver estudos que confirmam a redução de turistas depois de acontecimentos violentos (PDF em inglês), não é comum encontrar estatísticas sobre ataques a visitantes estrangeiros. Sendo assim, de acordo com o The Atlantic, uma forma de levantar informações sobre a segurança de determinados países é por meio de relatórios governamentais emitidos para alertar os cidadãos de uma nação.

Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic

O mapa acima, por exemplo, foi construído com base em dados liberados pelo Departamento de Assuntos Estrangeiros do Canadá e possui inclusive uma versão interativa. Os países marcados em verde são os mais seguros e, neles, o turista deve tomar apenas as medidas normais de segurança. Esse é o caso dos Estados Unidos e da Austrália, por exemplo.

Já aqueles que foram destacados em azul exigem um nível maior de precaução. Fazem parte desse grupo nações como a África do Sul, a China e o Brasil. Quando estão em amarelo, é preciso tomar cuidado em algumas áreas. É assim em Angola, por exemplo, que ainda possui minas terrestres espalhadas em algumas regiões.

Já os países alaranjados e vermelhos devem ser evitados ao máximo, e o mapa traz como exemplo desses casos nações como o Irã e a Nigéria. E então, já decidiu para onde você vai viajar?

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: