Fotos raras de Hitler estão sendo divulgadas: veja algumas aqui

16/04/2015 às 05:251 min de leitura

Ainda que a imagem de um ditador imponente e autoritário seja facilmente associada a Hitler, não podemos nos ater à representação mais comum do líder nazista que, como qualquer pessoa, aparentemente, também tinha seus momentos de descontração.

O fato é que muitos momentos de descontração se transformam em fotografias vergonhas e, orgulhosos, os nazistas esconderam algumas imagens de seu líder sanguinário a sete chaves. Felizmente, a internet está trazendo à tona algumas dessas imagens, como as que você vai ver a seguir, de Hitler em poses estranhas e com vestimentas constrangedoras.

Nas imagens, Hitler está vestindo o traje lederhosen, típico da Baviera, o que acabou garantindo um visual mais divertido do que tirânico. Veja a seguir:

Registros

Galeria 1

O fotógrafo responsável pelos registros, Heinrich Hoffmann, era amigo pessoal do modelo nazista e deixou as fotos com o próprio Hitler, que as escondeu em meio a um fanzine. Anos depois, um soldado britânico encontrou as imagens ao vasculhar uma casa que havia sido bombardeada durante a guerra.

Além das duas fotos que você vê aqui, sabe-se que Hoffmann fez outros registros fotográficos do ditador, e alguns deles ainda não foram publicados, mas estão arquivados na Grã-Bretanha e provavelmente em breve devem vir à tona.

Hoffmann morreu em 1957 e, como era amigo pessoal de Hitler, tinha a liberdade de ver o ditador em seus momentos mais vaidosos. Além do mais, foi o fotógrafo quem apresentou Hitler a Eva Braun, que viria a se tornar amante do líder nazista.

No fanzine, em meio ao qual as imagens foram encontradas, havia algumas propagandas sobre o caráter do líder nazista, descrito como “amante da paz” e “gentil com todos”.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: