Este ditador africano supostamente devora o corpo de seus inimigos

19/09/2016 às 10:372 min de leitura

Você já ouviu falar a respeito de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo? Nós do Mega Curioso já falamos brevemente sobre ele por aqui e, basicamente, ele é o atual presidente da Guiné Equatorial. Na verdade, esse cara se tornou ditador do pequeno país africano depois de derrubar seu próprio tio, Francisco Macías Nguema, em 1979.

Será que Mbasogo teria algo a ver com o sumiço do dedinho de Lula?

Teodoro estava por trás do sangrento golpe que resultou na deposição, julgamento e condenação de Francisco à morte por fuzilamento. Porém, o novo ditador não se contentou em apenas derrubar o tio! Desde que assumiu o controle da Guiné Equatorial, ele foi acusado de fraude, apropriação de dinheiro público (Mbasogo está entre os chefes de estado mais ricos do mundo), de torturar e matar oponentes — e de supostamente ter um hábito pra lá de sinistro.

Canibalismo

Segundo os relatos, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo seria canibal e devoraria o corpo de seus oponentes com o objetivo de aumentar sua força e vigor sexual. De acordo com Adam Withnall, do portal Independent, em 2004, um dos inimigos políticos do ditador, um homem chamado Severo Moto, teria contado durante uma entrevista a uma rádio espanhola que Mbasogo havia ingerido determinadas partes do cadáver de um comissário de polícia.

O jovem Teodoro Obiang Nguema Mbasogo

Conforme revelou, o pobre policial só teria sido sepultado depois de o ditador consumir seu cérebro e testículos. Na época, Severo ainda admitiu que temia retornar à Guiné Equatorial — já  que acreditava que Mbasogo pretendia devorar seus testículos também. Ademais de praticar o canibalismo, o chefe de estado teria o hábito de ordenar que seus inimigos fossem esfolados vivos.

Como se fosse pouco, segundo John Shammas, do portal Mirror, um de seus antigos conselheiros teria contado que Mbasogo tem o poder de decidir sobre a vida e a morte de qualquer cidadão da pequena nação africana. Aliás, nem mesmo aqueles que se encontram exilados estão completamente a salvo, já que, em 2010, o ditador mandou que quatro guineenses que se encontravam vivendo no Benin fossem capturados e torturados.

Contato direto com o Deus — ou com o Diabo?

De acordo com seus oponentes, ao se encontrar no controle do país há tanto tempo, Mbasogo acreditaria ter poderes divinos — transferidos a ele diretamente por ninguém menos do que Deus. Na verdade, por conta de sua “proximidade” com o Todo Poderoso, o ditador estaria convencido de que ele pode matar quem bem entender sem correr o risco de queimar no inferno. Especialistas em direitos humanos nomearam Mbasogo o presidente mais cruel do mundo.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: