Você já ouviu falar da assustadora Sociedade Secreta Vril?

18/03/2017 às 08:012 min de leitura

Você conhece a conspiração Vril? Pois então, prepare-se para descobrir coisas bizarras a respeito dessa sociedade secreta mais do que maluca, que ainda tem muitos adeptos ao redor do mundo. Tudo começou na Era Vitoriana, quando um escritor chamado Edward Bulwer-Lytton publicou, em 1870, um livro de ficção científica chamado “The Power of the Coming Race”, algo que, em uma tradução livre, seria “O Poder da Raça do Futuro”.

O livro foi um grande sucesso na época e descrevia o interior do nosso planeta como sendo oco e habitado por criaturas alienígenas, que estavam arquitetando uma maneira de sair das profundezas e tomar a superfície terrestre, se livrando de nós, meros humanos. Até aí, tudo bem, afinal a literatura mundial está cheia de histórias como essas, que são consideradas ficção justamente por seu cunho fantasioso.

Do livro à seita

Fonte da imagem: Reprodução/Amazon

O problema acontece quando algumas pessoas decidem transformar uma história absurda como essa em seita. Esse tipo de coisa parece ser um prato-cheio para a mente perigosa de indivíduos com bons níveis de argumentação. Tanto é assim que a sociedade secreta Vril teve início antes da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, e é uma das seitas do ocultismo que existem até os dias de hoje.

Voltando ao livro de Lytton, descobrimos que Vril se trata de uma energia, um tipo de fonte de imenso poder, algo parecido com o espinafre do Popeye. As pessoas-aliens que tinham o incrível poder do Vril eram chamadas de Vril-ya e podiam controlar essa energia toda com a mente, estando hábeis a fazer coisas boas e outras nem tão boas assim.

Membros

Fonte da imagem: Reprodução/Trutv

Entre os membros dessa sociedade secreta bizarra estavam muitas pessoas envolvidas com o nazismo, incluindo o mundialmente odiado Adolf Hitler e outros líderes do partido, como Heinrich Himmler e Hermann Göring. Eles acreditavam que poderiam – e deveriam – dominar o mundo. Alguns relatos afirmam que já foram realizadas escavações absurdas ao redor do planeta por pessoas dessa sociedade, com a finalidade de encontrar possíveis vestígios dos fantasiosos moradores subterrâneos.

Os membros dessa seita sinistra eram adeptos de práticas medonhas que incluíam evocação de espíritos e sacrifícios humanos. Eles acreditavam que era necessário eliminar o maior número de raças possível, a fim de promover a ariana e, literalmente, dominar o mundo. Além de querer exterminar raças, alguns membros eram totalmente contra as outras religiões e chegavam a pregar que o Cristianismo era, na verdade, uma perversão judaica.

Crenças absurdas

Fonte da imagem: Reprodução/xlibri

Essa galera do mal chegou a ir até a Antártica e explorar espaços subterrâneos à procura das criaturas do espaço literalmente underground. Eles acreditavam também que a seita contava com o suporte técnico de naves que haviam levado tripulações à Lua em 1942 – a NASA parece ter se atrasado.

Na verdade, essa gente desconcertada acredita que não só alguns homens foram para a Lua, como construíram lá algumas bases sob o solo lunar – ou bases “sublunares” – que existiriam até os dias de hoje. Será que os tripulantes da Apolo 11 perceberam alguma espécie de porão quando pisaram na Lua?

Se você ficou curioso e quer saber um pouco mais a respeito da história dessa seita secreta, acesse este link e assista ao documentário de 1 hora (separado em cinco partes) a respeito da sociedade Vril, produzido pela Discovery. Os absurdos são tão grandes que, em alguns momentos, você pode ter a sensação de que está assistindo a algum filme de comédia.

*Publicado em 9/5/2013

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: