7 coisas que assombravam suas noites quando você era criança

07/06/2018 às 04:002 min de leitura

Confesse: não importa quão durão você seja nem as aventuras que você se diz capaz de enfrentar sem maiores problemas, o fato é que você já teve algum medo quando era criança. Até porque é simples – e cruel – deixar uma criança com problemas de sono. O bom é que, como muita coisa na vida, depois que passam alguns medos adquirem certa graça. Confira a listinha a seguir e nos conte quais dessas coisas assombravam seu sono quando você ainda era criança:

1 – Ir dormir depois de ver um filme de terror

Fonte da imagem: Reprodução/TheDailyEdge

Aquelas imagens assustadoras pareciam ficar mais nítidas à medida que seus olhos iam fechando. Então, para a sua segurança, você ficava acordado. Em último caso, corria bater à porta do quarto dos seus pais.

2 – O monstro embaixo da cama

Fonte da imagem: Reprodução/DisneyPixar

Afinal, o que poderia acontecer se você, por acaso, tomasse coragem e fosse conferir o que havia sob o seu colchão? Coisas horríveis, lógico.

3 – Brinquedos que poderiam ganhar vida

Fonte da imagem: Reprodução/Listal

Você estava cansado de saber que o plano de muitos brinquedos era assustar criancinhas sonolentas na calada da noite. Não era um medo infundado, era precaução.

4 – Permanecer imóvel em caso de perigo

Fonte da imagem: Reprodução/Redorbit

Estamos falando aqui daquele momento de real pavor, quando você, por descuido, deixava seu pé descoberto. De repente, a porta se abria e você achava que a melhor solução era manter-se completamente imóvel, com o pé para fora e gelado de medo.

5 – Rostos e formas macabras em sombras

Fonte da imagem: Reprodução/Flickr

Não bastava estar escuro e chovendo, era preciso que tudo colaborasse com o seu pior pesadelo e que você começasse a enxergar as formas de alguém realmente do mal surgindo em sua frente no exato momento em que seu pai descia a escada com uma vela nas mãos.

6 – Pessoas que, na verdade, eram monstros

Fonte da imagem: Reprodução/MusicBoxTheatre

Você sabia que era preciso apenas sair da sala para que aquela tia estranha tirasse sua máscara e mostrasse a verdadeira face medonha do monstro que ela sempre foi. Na dúvida, você sorria e deixava que ela apertasse suas bochechas.

7 – Barulhos

Fonte da imagem: Reprodução/Quo

O que foi esse barulho? Você ouviu? Mesmo que sua mãe jure que foi apenas o galho da árvore batendo contra a janela, você sabe que, por algum motivo muito sinistro no qual você prefere não pensar agora, ela está mentindo. É melhor deixar o volume da TV mais alto.

*Publicado originalmente em 29/05/2013.

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: