Alunos do curso de teatro da Escola Secundária D. Pedro V, de Lisboa, em Portugal, se reuniram em frente à Basílica da Estrela, onde era velado o corpo do ator português Nicolau Breyner, para prestar uma última homenagem. Só que o que era para ser um belíssimo ato se transformou em um mico daqueles...

A intenção, aparentemente, era fazer com que balões brancos subissem ao céu. Só que encher as bexigas com ar dos pulmões não é a técnica correta para isso... Seria necessário que fosse utilizado gás hélio, mas aparentemente eles faltaram a essa pequenina aula de química. Em vez de voarem, os balões caíram no chão.

Nicolau Breyner era um ator bastante querido em Portugal e faleceu nesta segunda-feira (14), aos 75 anos, vítima de um ataque cardíaco. Entre seus filmes mais conhecidos, estão “O Milagre Segundo Salomé” e “Os Imortais”. Breyner também participou de várias novelas em seu país, como “Fúria de Viver” e “O Beijo do Escorpião”.

EDIT (18/03): De acordo com alguns de nossos leitores portugueses, o ato "falho" foi proposital e fazia referência a uma peça de Nicolau Breyner. O intuito era realmente criar uma esquete cômica para homenagear o ator, que tinha um forte lado humorístico. Assim sendo, acreditamos que o grupo atingiu o objetivo, principalmente para nós que desconhecíamos as intenções e achamos graça nas imagens. Por isso, vamos tomar cuidado com comentários xenofóbicos, ok?

***

Qual foi o maior mico que você já pagou? Comente no Fórum do Mega Curioso