Os desenhos feitos por um soldado que esteve na Segunda Guerra Mundial

22/05/2017 às 10:141 min de leitura

Victor Lundy tinha 19 anos quando soube que a Segunda Guerra Mundial havia começado. À época, ele estudava Arquitetura na Universidade de Nova York e tinha planos audaciosos: reconstruir a Europa depois da Guerra.

Foi pensando nisso que ele se alistou no programa de treinamento especializado do exército, mas acabou sendo convocado para a infantaria, em 1944. O tempo que passou em combate não fez com que Lundy deixasse de lado sua visão artística, e, já que estava em meio às batalhas, ele fez desenhos incríveis sobre suas impressões como soldado.

As imagens que você vai ver a seguir mostram a Segunda Guerra Mundial pela ótica de alguém que fez parte dela, e só por isso os desenhos de Lundy já têm uma importância histórica inegável. Além do mais, os traços do soldado são realmente artísticos.

História e Arte

Galeria 1

Sobre os momentos nos quais fez seus desenhos, ele explica que os soldados aproveitavam o tempo livre para tirar um cochilo, dormir e descansar, mas ele usava esses períodos para desenhar e retratar o que via e vivia.

Os desenhos mostram ocasiões de soldados viajando para a França, jogando nos acampamentos e deitados e até feridos em campos de batalhas. “Para mim, desenhar é um tipo de sinônimo para pensar”, disse Lundy em declaração publicada no Mental Floss.

Após o fim da guerra, Lundy voltou aos EUA e se formou em Design pela Universidade de Harvard. Depois disso, ele abriu seu próprio escritório de Arquitetura na Flórida e teve sucesso em sua carreira, sendo responsável pelo prédio da United States Tax Court, em Washington, D.C.

Em 2009, ele doou os desenhos que você viu neste post para a biblioteca do Congresso. E aí, o que você achou desses retratos de guerra?

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: