O vídeo que você vai ver abaixo está bombando na internet. Ele foi postado no YouTube em meados de março e apareceu no Facebook há pouco mais de uma semana, mas já reúne mais de 20 mil curtidores e 65 mil compartilhamentos na rede social – os números não param de subir!

Também não é à toa. O que o artista de rua faz em cerca de seis minutos é simplesmente impressionante. Com uma tela em branco, várias latas de spray e alguns instrumentos, o oriental é capaz de criar quadros belíssimos.

No começo, temos a impressão de que ele está pintando a tela aleatoriamente – coisa que não requer muita habilidade, não é mesmo?! Mas ao poucos conseguimos ver as camadas se formando, os jogos de luz e sombra e então não tem como não ficar surpreso com a técnica e a velocidade do artista.

Infelizmente, a descrição do vídeo não traz qualquer informação sobre o nome do artista ou a cidade em que ele se encontra. Mesmo assim, isso não diminui a beleza das obras que ele cria com tanto talento e em tão pouco tempo. Confira com seus próprios olhos e fique de queixo caído você também:

E se você curtiu o trabalho do asiático que vimos acima, saiba que existe um brasileiro que também demonstra todo seu talento com o spray e algumas ferramentas nas ruas de São Paulo. Fernando Montero é um habilidoso artista plástico que, além de atender eventos e festas, invade a Avenida Paulista com sua arte. Não perca!