Rexposta: quem é louco pelas curiosidades do Mega agora tem um novo espaço

08/01/2015 às 12:042 min de leitura

Se você está acostumado a acessar os sites do Grupo NZN, certamente já deve ter percebido que o Rexposta tem dado o que falar no TecMundo e também no Baixaki Jogos. Agora é a vez do Mega Curioso, finalmente, e, caso você não faça ideia do que estamos falando: calma, é novidade boa que vem por aí.

Rexposta – ou Rex, para os íntimos

Basicamente, o Rexposta é um espaço democrático que possibilita a troca de informações entre pessoas com interesses em comum. Difícil entender ainda? Dá para você comparar a coisa toda com alguns fóruns que estamos acostumados a ver borbulhando na internet. Nesses fóruns, os usuários trocam informações, tiram dúvidas e por aí vai.

A proposta do Rex é bem parecida com essa, mas você pode pensar nessa nossa plataforma como uma versão mais democrática dos fóruns tradicionais.

Se em um fórum os posts mais populares são aqueles que receberam interações por último, no Rex os internautas podem votar em cada publicação, de modo que as mais legais ficarão em destaque – ainda assim, os posts mais recentes também ficarão no topo da lista, junto com os que tiverem mais destaque. Eis a democracia à qual estávamos nos referindo. Além de tudo, a plataforma será acessível tanto dentro de cada publicação quanto na home do Mega!

Você vai poder ter acesso, ainda, às publicações que tiveram mais votos ao longo do dia em “Top”, sendo que as mais recentes estarão em “Novos”, e as que não receberam votos positivos estarão em “Controversos”. 

Se ainda não está bom para você, saiba que dá para conferir as publicações conforme seus temas, como “Assustador”, “Bizarro”, “Curiosidades”, “Besteiras” e por aí vai – temas, aliás, com os quais os leitores aqui do Mega já estão bastantes acostumados.

Usando o Rexposta

Logo de início, você nota que para publicar novos conteúdos ou mesmo responder as publicações é necessário um login. Para evitar spammers, haters e pessoas mal-intencionadas, estamos utilizando o login do Facebook ou o do Google. No entanto, uma característica importante do serviço é que você terá a opção de criar um nick e permanecer anônimo aos demais participantes.

Tomamos esta iniciativa para facilitar a identificação de tumultuadores e trolls, contudo sem expor quem quiser fazer perguntas mais simples por medo. Não mostramos as imagens do avatar para mantê-lo sempre anônimo e seguro. Portanto, cabe você a escolha de deixar um nick ou o nome verdadeiro.

a. Como enviar um post

Ao clicar em "Enviar novo post", você pode rapidamente criar uma pergunta, um tópico ou ainda simplesmente compartilha conteúdos da web, como imagens, links e vídeos. Todos os campos acompanham explicações diretas. Usamos o sistema de captcha de início para verificarmos se são pessoas ou bots que estão por trás dos computadores.

b. Como votar nas publicações e respostas

Você vê ao lado de cada publicação ou resposta um score acompanhado de setas para cima ou para baixo. Gostou? Clique para cima. Não gostou? Simples, clique para baixo. Intuitivo assim e com cores para facilitar o entendimento. O número exibido no score representa a soma total de votos positivos e negativos.

E você, o que achou?

Já está na página principal do Mega!

A ideia do Rexposta não é, de maneira alguma, ser um projeto independente, como você deve ter percebido. Com o passar do tempo, melhoras serão feitas e, para isso, a ajuda de nossos leitores é fundamental. São vocês que controlam o Rexposta, todo conteúdo depende de vocês, então caprichem nos assuntos e na diversão!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: