O Mega Curioso já está nos Instant Articles do Facebook

29/03/2016 às 10:031 min de leitura

No final do ano passado, o Facebook mostrou que estava disposto a ser uma ferramenta bem mais completa do que a grande maioria das pessoas imagina. Além de permitir conversas instantâneas e interação sobre os mais diversos assuntos, a rede social também já possibilita que as pessoas se informem com muito mais facilidade, graças ao Instant Articles.

A partir de agora, os leitores do Mega Curioso também vão poder aproveitar os recursos do Instant Articles. Isso mesmo: nós somos um dos primeiro sites do Brasil a conseguir essa parceria com o Facebook, e você já pode navegar em artigos e notícias compartilhados na rede social diretamente pelo aplicativo dela. Isso garante muito mais rapidez no carregamento das matérias acessadas.

Como identificar uma matéria no Instant Articles?

As matérias contêm o ícone de um raio e são carregadas na hora. O recurso é bom para todo mundo: ele permite que os usuários tenham uma melhor e mais rápida experiência ao ler notícias no Facebook mobile, além de garantir que jornalistas e veículos de comunicação postem histórias interativas com velocidade e mais recursos.

Se a matéria estiver identificada com um raio, ela pode ser carregada na hora!

Vantagens da utilização

Entre as ferramentas garantidas pelo Instant Articles, estão a capacidade de zoom no texto, exploração de fotos em alta definição, reprodução automática de vídeos, navegação por mapas interativos, conteúdos em áudio e comentários em trechos específicos de uma matéria.

O Instant Articles já está disponível no Brasil, mas talvez nem todos os leitores consigam acessar as matérias por enquanto. Os apps do Facebook para iOS e para o Android já estão completamente funcionais com a novidade. Vale dizer que o Mega Curioso é o segundo site do Grupo NZN com o este recurso, seguindo os passos do TecMundo.

***

Você já testou o Instant Articles do Facebook? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: