CEO da Google responde carta de menina de 7 anos que quer trabalhar lá

16/02/2017 às 08:202 min de leitura

A jovem norte-americana Chloe Bridgewater tem apenas 7 anos, mas já tem uma meta profissional definida: a menina quer trabalhar na Google. E para que esperar? Escrita de próprio punho, ela enviou uma carta com a solicitação de vaga à companhia — e recebeu a resposta de ninguém menos que o CEO do lugar, Sundar Pichai.

Segundo o pai de Chloe, Andy Bridgewater, a jovem estava com a autoestima baixa após um atropelamento há alguns anos, mas escrever a carta e ter uma resposta de verdade levantou sua moral novamente.

Ele trabalha como técnico em uma empresa de refrigeradoras e compartilhou a carta no LinkedIn. "Não tenho como agradecer a uma pessoa tão ocupada por dedicar tempo a fazer o sonho de uma garotinha se tornar um pouco mais perto da realidade, embora não tenha certeza se ela sabe que é preciso mais do que andar de kart, e dormir em pods para acompanhar a Google", escreveu.

Confira a carta da jovem da forma como foi enviada à empresa

"Querido chefe da Google, meu nome é Chloe e quando eu ficar maior eu gostaria de um emprego na Google. Eu também quero trabalhar em uma fábrica de chocolates e nadar nos Jogos Olímpicos, eu vou nadar no sábado e na terça-feira. Meu pai disse que eu posso sentar em sacos de grãos e descer em escorregadores e andar em karts trabalhando na Google. Eu gosto de computadores também e tenho um tablet em que jogo meus games.

Meu pai me fala que se eu continuar sendo boa e aprendendo, um dia eu talvez seja capaz de ter um emprego na Google

Meu pai me deu um jogo onde eu tenho que mexer um robô para cima e para baixo em quadrados. Ele disse que vai ser bom para eu aprender sobre computadores. Meu pai me disse que vai comprar um computador um dia. Eu tenho 7 anos de idade e meus professores dizem para minha mãe e para o meu pai que eu sou muito boa nas aulas, sou boa em soletrar e ler e nas minhas somas. Meu pai me fala que se eu continuar sendo boa e aprendendo, um dia eu talvez seja capaz de ter um emprego na Google. Minha irmã Hollie também é muito esperta, mas ela gosta de bonecas e de se vestir, ela tem 5 anos.

Meu pai me contou que preciso enviar um currículo para conseguir um trabalho na Google. Eu não sei direito o que um deles faz, mas ele disse que uma carta ia servir por enquanto. Obrigado por ler minha carta, eu só tinha enviado antes uma que foi para o Papai Noel. Tchau".

A resposta de Sundar Pichai, CEO da Google

"Querida Chloe, muito obrigado por sua carta. Estou feliz por você gostar de computadores e robôs e espero que você continue aprendendo sobre tecnologia. Acredito que, se você continuar trabalhando duro e seguir os seus sonhos, vai conseguir conquistar tudo em que a sua mente estiver focada — de trabalhar na Google a nadar nos Jogos Olímpicos. Eu estou ansioso para receber o seu currículo quando você terminar a escola! :) Tudo de bom para você e sua família."

O site Business Insider confirmou com a Google que a carta original e a resposta são originais.

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: