Confira 15 dos vídeos mais inspiradores de 2013

09/12/2013 às 08:544 min de leitura

Já estamos chegando na metade de dezembro e falta muito pouco para que o ano acabe. E esse é o melhor momento para relembrar tudo de bom que aconteceu em 2013 e se preparar para viver coisas ainda mais incríveis em 2014.

Enquanto você separa um tempo para recordar as melhores lembranças que vai levar de 2013, nós preparamos uma seleção com os vídeos mais inspiradores do ano. É claro que nossa lista poderia ser muito maior, afinal, a internet está repleta de vídeos emocionantes que valem a pena ser compartilhados.

Fizemos uma pequena compilação de alguns vídeos que passaram pelo MegaCurioso e outros que bateram recordes de visualizações e compartilhamentos no YouTube. Alguns vídeos falam da relação do homem com a natureza, com o próximo e consigo mesmo, enquanto outros podem inspirar você a tomar uma atitude, mudar os rumos da sua vida ou simplesmente aprender a ver o lado mais bonito dela.

Confira abaixo alguns dos vídeos mais inspiradores que circularam pela internet em 2013:

1) Boas ações na Rússia

Anunciado como “o vídeo que fez o mundo chorar”, essa compilação de cenas mostra que a gentileza e a bondade ainda podem mudar o mundo.

2) Uma homenagem a Zach Sobiech

Depois de descobrir que tinha uma grave doença, o jovem Zach Sobiech fez uma música para se despedir de seus amigos e familiares. O vídeo foi postado em 2012 e logo fez um enorme sucesso, chegando ao Top 100 da Billboard. Para homenagear o jovem, ajudar a espalhar a causa e ainda conscientizar as pessoas, algumas celebridades se reuniram para cantar a música composta pelo jovem. Esse vídeo foi divulgado em maio deste ano, pouco antes de Zach Sobiech partir.

3) Um pedido de demissão criativo

Infeliz com o seu trabalho, Marina Shifrin decidiu pedir demissão de uma maneira muito diferente. E foi assim que nasceu o vídeo abaixo, que foi ao ar em setembro e já soma mais de 16 milhões de visualizações.

4) Batman por um dia

Mostramos aqui que uma instituição americana estava planejando tudo para que o pequeno Miles pudesse realizar seu sonho de ser super-herói por um dia. O vídeo abaixo mostra como a cidade San Francisco foi transformada em Gotham City e o garotinho salvou o dia.

5) Ajuda no fundo do mar

O registro abaixo mostra o momento em que um golfinho pede ajuda a uma equipe de mergulhadores, mostrando que tinha um anzol preso em uma de suas nadadeiras. A sutileza do contato entre o homem e a natureza é simplesmente emocionante.

6) A vovó que toca bateria

Você tem vontade de tocar um instrumento ou fazer alguma outra atividade, mas acha que está muito velho para isso? A senhora do vídeo abaixo prova que não existe idade para aprender ou cultivar algum hobby de que você tanto gosta.

7) Mostre seu orgulho

Em um ano em que a aprovação do casamento gay aconteceu em diversas partes do mundo, o YouTube resolveu divulgar um vídeo em apoio à causa. Para a trilha sonora, eles escolheram a música “Same Love”, da dupla Macklemore & Ryan Lewis, que trata da mesma temática e também foi um sucesso do ano, alcançando quase 100 milhões de visualizações.

8) Ajuda num passe de mágica

Com um pequeno truque de mágica, um jovem americano distribui alegria, ajuda pessoas que precisam e ensina que pensamentos positivos podem fazer a diferença.

9) A verdadeira beleza

Com mais de 60 milhões de visualizações, o comercial produzido pela Dove já ganhou o posto de um dos vídeos mais compartilhados do ano. As imagens abaixo nos mostram a visão que as mulheres têm de sua própria beleza e como isso se reflete nos outros.

10) Uma coreografia inusitada

O que era para ser uma apresentação de sapateado acabou se transformando em um show de gargalhadas. O motivo: uma garotinha cheia de bom humor que mostrou que o importante nessa vida é ser autêntico.

11) O que é o amor?

Casados há cinquenta anos, Bill e Glad mostram que não existem barreiras quando existe amor. Mesmo sofrendo diariamente com as consequências da doença de Alzheimer, eles continuam juntos, mais unidos do que nunca.

12) Experimente coisas novas

Buscando incentivar as pessoas a saírem da sua zona de conforto e fazerem coisas novas, o Comitê Olímpico Russo pensou em uma maneira de levar as atividades físicas para o cotidiano das pessoas. O vídeo – que reúne quase três milhões de visualizações – mostra como pequenas atitudes podem ser recompensadoras.

13) Resgate animal

No meio dos escombros de um incêndio, um bombeiro Cory Kalanick encontrou um gatinho desacordado. Imediatamente, o profissional resgata o animal e salva sua vida. Todos os registros desse ato incrível foram feitos a partir de uma GoPro presa ao capacete do bombeiro.

14) Uma gorjeta especial

Esse vídeo mostra mais uma daquelas “pegadinhas do bem”, que dão uma ajuda, por menor que seja, ao próximo. Dessa vez, o vídeo, que já soma mais de sete milhões de visualizações, mostra garçons e garçonetes de um restaurante que são surpreendidos com uma gorjeta fora do comum.

15) O discurso de casamento

Tom Fletcher, vocalista e guitarrista da banda McFly, decidiu transformar o seu discurso de casamento em uma grande homenagem a todos os seus amigos e familiares. O casamento aconteceu em maio de 2012, mas o vídeo surgiu na internet apenas em janeiro deste ano e já soma a marca de 11 milhões de visualizações. O registro é longo, mas é tão emocionante que faz cada minuto valer a pena.

* * *

Você se lembra de mais algum vídeo que lhe serviu de inspiração em 2013? Então compartilhe conosco nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: