David Bowie morre aos 69 anos; veja as reações na internet

11/01/2016 às 06:014 min de leitura

Neste último domingo (10), o cantor britânico David Bowie morreu aos 69 anos vítima de um câncer com o qual lutava havia 18 meses. O comunicado oficial de seu falecimento foi dado através de sua página oficial no Facebook, mensagem que comoveu os fãs e despertou uma série de reações na internet.

"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto", lê-se no comunicado publicado na rede social.

January 10 2016 - David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with...

Publicado por David Bowie em Domingo, 10 de janeiro de 2016

Carreira

Davie Bowie nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 em Londres, no bairro chamado de Brixton, onde começou a tocar saxofone quando ainda tinha 13 anos. O cantor ficou famoso em 1972, com o lançamento do aclamado álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

A influência do cantor britânico na música é notável. Como nota o biógrafo David Buckley, Bowie "penetrou e modificou mais vidas do que qualquer outra figura comparável". Entre canções de sucesso, podemos mencionar "Let's Dance", "Space Oddity", "Heroes", "Under Pressure", "Rebel Rebel", "Life on Mars" e "Suffragette City".

As diferentes faces de David Bowie.

Reações na internet

"Muito, muito triste de dizer a verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos", cineasta e filho de David Bowie.

"David Bowie foi uma das minhas mais importantes inspirações, de modo destemido, tão criativo, ele nos deu a magia de uma vida."

"Estou devastada! Este grande artista mudou a minha vida! Primeiro show a que assisti em Detroit! Descanse em paz. Talentoso. Único. Gênio. Jogador desafiante. O Homem que Caiu na Terra. Seu Espírito vive para sempre! Tive sorte de conhecê-lo!!!! Eu te amo muito!"

“Descanse em paz, David.”

“Devastada. Uma lenda se foi.”

“Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda", primeiro-ministro britânico.

“David Bowie, você fará muita falta. 'Changes' e 'Ziggy Story' foram as maiores influências para mim.”

"Triste por saber que David Bowie perdeu sua batalha contra o câncer – a música dele foi uma inspiração para muitos", Tim Peake, astronauta britânico atualmente em missão no espaço.

“RIP David. Amei a sua música. Amei-te. Um dos melhores artistas que já viveu.”

"Descanse em paz pai de todos os 'freaks'. Um dia muito triste."

"Nós perdemos uma lenda. Para a família de David... Todo o nosso amor."

"Desejo que ele pudesse permanecer na Terra por mais tempo."

Reações da morte de David Bowie na internet. Comente no Fórum do TecMundo!

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: