20 lugares com WiFi grátis em São Paulo

18/07/2016 às 05:264 min de leitura

Uma das maiores felicidades do homem contemporâneo é ter WiFi grátis, seja para trabalhar, navegar em redes sociais, para passar o tempo enquanto espera aquele seu amigo que sempre se atrasa para chegar e até mesmo para curtir um bom jogo online quando se está com o tempo livre.

Alguns locais têm a preocupação de oferecer internet livre para quem os visita; é só pedir a senha do WiFi ou se cadastrar em algum tipo de sistema para que a internet seja liberada para navegação. Também existe a opção do WiFi livre, na qual é só o usuário se conectar em uma rede aberta e pronto.

Felizmente, muitos locais oferecem internet liberada na cidade de São Paulo, incluindo locais públicos, bibliotecas, cafés e até espaços de coworking. Separamos 20 lugares para todo o tipo de público desfrutar de WiFi grátis e não deixar ninguém na mão quando precisar.

Praças públicas com WiFi grátis

Atualmente, a prefeitura municipal de São Paulo possui o programa WiFi Livre, que disponibiliza acesso grátis em diversos pontos públicos da cidade, no qual qualquer pessoa pode se conectar, sem nenhum tipo de burocracia. Segundo a assessoria do projeto, os 96 distritos da capital já contam com pontos de acesso gratuito.

A oferta de internet sem fio grátis foi uma das promessas de campanha do atual governo municipal, com um total de 120 pontos em todas as zonas da cidade, distribuídos em praças e outros locais públicos. Por isso, não é raro que encontremos várias pessoas na companhia de seus celulares em muitas das praças públicas da cidade.

WiFi Livre SP: No site oficial do projeto é possível encontrar todos os pontos de WiFi grátis em praças e locais público de todas as regiões de São Paulo.

Bibliotecas com wi-fi grátis

Para quem quer se conectar, seja para estudar, pesquisar ou quer somente um local tranquilo para ler, existem várias bibliotecas que oferecem WiFi à vontade. São espaços onde muitos estudantes se debruçam em estudos por horas a fio, e a internet grátis vem para dar aquela ajuda com suas possibilidades de pesquisas que complementam as edições de papel.

Graças a esse tipo de iniciativa, as bibliotecas saíram da obsolescência para virarem pontos onde podemos novamente encontrar muitos usuários. Dependendo do horário é necessário chegar cedo para reservar um lugar nas concorridas mesas das bibliotecas.

Biblioteca de São Paulo

O antigo presídio do Carandiru deu lugar a um parque com uma biblioteca. Fica próximo à estação de metrô do Carandiru e conta ainda com bicicletário.

Biblioteca Mário de Andrade

Localizada no Centro da cidade, a Biblioteca Mário de Andrade funciona 24h e tem um dos maiores acervos de livros de São Paulo.

Centro Cultural São Paulo

O CCSP é um dos espaços públicos que ganharam internet grátis com o programa WiFi Livre SP. Este centro cultural fica ao lado da estação Vergueiro do metrô.

Shopping Centers com WiFi grátis

São Paulo é conhecida também pela sua variedade de Shoppings Centers, e alguns disponibilizam internet gratuita mediante cadastro no sistema. Então, quando estiver passeando, fazendo um break entre uma comprinha e outra, conferir as tendências ou se encontrar com amigos, aproveite para utilizar as redes de internet grátis em alguns dos principais shoppings da cidade.

Shopping Iguatemi São Paulo

Um dos shoppings mais conhecidos de São Paulo, está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Morumbi Shopping

Com cerca de 480 lojas, o Morumbi Shopping fica próximo à Berrini.

Shopping Villa-Lobos

Localizado em uma das regiões mais nobres de São Paulo, o Shopping Villa-Lobos encontra-se no Alto de Pinheiros.

Shopping Anália Franco

Com Wi-Fi grátis em toda a extensão do Shopping, localiza-se no Jardim Anália Franco, próximo aos bairros do Tatuapé e Vila Formosa.

Bourbon Shopping

Com diversas lojas, cinemas e teatro, o Bourbon Shopping é uma das atrações do bairro da Pompéia.

Shopping Mooca

O Shopping Mooca disponibiliza internet grátis nos pisos L1 e L2. Está localizado na Mooca, bem pertinho da estação Ipiranga de trem.

Shopping Vila Olímpia

No coração da Vila Olímpia, este shopping conta com uma infinidade de lojas, atrações e variedades gastronômicas.

Cafés com WiFi grátis

Para quem não dispensa um ambiente agradável com lanchinhos deliciosos acompanhados de um bom café, existem vários cafés com WiFi grátis espalhados na cidade. Estes locais são ideais para uma pausa, um encontro ou até mesmo uma reunião de negócios.

Octávio Café

Um point muito requisitado para reuniões de negócio em pleno Itaim Bibi, o Octávio Café conta com uma bela estrutura, conforto e um menu delicioso.

Santo Grão

Com unidades na Oscar Freire, Vila Madalena, Higienópolis, Itaim, Moema, Morumbi e Cidade jardim, o Santo Grão é uma agradável cafeteria com WiFi liberado.

Dona Vitamina

Fica em Pinheiros, dentro do supermercado Quitanda. Este local é uma ótima opção para um café da manhã e saborear um lanche saudável.

Sofá Café

Apesar de estar localizado próximo à Brigadeiro Faria Lima, o Sofá Café é um lugar calmo (exceto no almoço) e aconchegante, onde você pode aproveitar sozinho ou com amigos no andar superior, onde existe uma mesa comunitária.

Apesar de estar localizado próximo à Brigadeiro Faria Lima, o Sofá Café é um lugar calmo (exceto no almoço) e aconchegante, onde você pode aproveitar sozinho ou com amigos no andar superior, onde existe uma mesa comunitária.

Oscar Café

Não por coincidência, esta cafeteria está localizada na Oscar Freire. Aproveite para provar uma das deliciosas sobremesas enquanto utiliza o WiFi liberado do Oscar Café.

Espaços colaborativos de trabalho

Quem vive em São Paulo sabe que a cidade não para quando o quesito é inovação. Os espaços colaborativos de trabalho ganharam força nas grandes metrópoles do mundo por proporcionar um ambiente confortável, que possam abrigar um número grande de pessoas que se reúnem todos os dias para estudar, fazer pesquisas e que não possuem um local físico para trabalhar.

Também conhecidos como coworking, esses espaços colaborativos são boas oportunidades para conhecer gente cheia de novas ideias e projetos inovadores.

FIAP Coworking

Espaço concedido pela Fiap em parceria com a Singularity University, este espaço na Avenida Paulista já ganhou até prêmio Spark Awards na categoria coworking.

Campus São Paulo

Uma iniciativa do Google que funciona no Paraíso, o Campus São Paulo é um espaço para coworking gratuito com WiFi liberado.

Le Pain Quotidien

Na verdade, este não é um espaço de coworking, mas funciona muito bem como um. A Le Pain Quitidiein funciona na Vila Madalena e além de ter aquele cheiro bom de pão fresquinho é um ótimo local para encontros.

Escola São Paulo

Para quem gosta de ambientes agitados, a Escola São Paulo oferece um espaço com cafés, livros e rede gratuita de internet. Fica na Rua Augusta.

Você conhece algum lugar que não poderia estar de fora da nossa lista? Compartilhe conosco.

Via assessoria

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: