Japoneses estão sempre inventando coisas interessantes e diferentes. A novidade agora é um casaco que promete causar a impressão de que a pessoa está sendo abraçada. E não se trata de um simples casaco, não, mas de um com vários fios ligados a um manequim. O produto faz parte de uma pesquisa do estudante Nobuhiro Takahashi.

Em vídeo de divulgação do casaco, há uma explicação de como utilizá-lo. O primeiro passo é vesti-lo, obviamente, e abraçar o robô-manequim que acompanha o produto. O robô consegue captar as emoções transmitidas pelo corpo por meio de batimentos cardíacos e movimentos musculares. Então, o manequim apenas repete o que a pessoa está fazendo, por meio de estímulos enviados aos sensores do casaco. A sensação é de autoabraço.

Adeus, solidão

Fonte da imagem: Youtube

Bizarro? Você ainda não viu nada. O vídeo prossegue falando a respeito da importância da individualidade de cada pessoa e das maneiras de aproveitá-la. Eles chegam a definir o casaco-robô como “o melhor parceiro de comunicação existente no mundo externo – você”.

O sistema é composto pelo robô, o casaco com músculos artificiais e sensores de vibração. O abraço é feito por sensações de carinho também. E aí, o que você achou dessa invenção? Ficou curioso? Então assista ao vídeo abaixo: