Como podem confirmar aqueles que têm filhos, as lojas especializadas em produtos para bebês oferecem uma infinidade de roupas e acessórios para crianças pequenas. No entanto, um novo produto criado por uma empresa norte-americana está causando polêmica nos Estados.

A loja online Baby Bangs oferece perucas para bebês com idade entre 0 e 9 meses para ajudar meninas que nasceram sem cabelo (como é bastante comum entre os recém-nascidos) a ficarem mais bonitas.

Disponíveis em diversas cores e estilos, os modelos mais básicos custam US$ 29 (cerca de R$ 65, de acordo com a cotação atual). Contudo, esse valor pode ficar ainda mais alto se os pais desejarem uma peruca personalizada para sua filhas.

Um dos modelos vendidos pela Baby Bangs Fonte da imagem: Baby BangsApesar disso, nem todos acham a ideia interessante. Em uma reportagem da rede de televisão CBS, dos Estados Unidos, uma mãe discordou: “Não concordo que bebês sejam submetidos a usar perucas nessa idade, eles mal chegaram ao mundo!”. Já a especialista em artigos de maternidade, Rosie Pope, falou que as perucas são mais um dos produtos bizarros que chegam sempre ao mercado.

Na página inicial do Baby Bangs, no entanto, a empresa diz que a inspiração dos seus produtos é a beleza da infância. “Com as nossas perucas, suas meninas têm a chance de ter um cabelo lindo e realista rapidamente”, diz o seu anúncio.

E você, compraria uma peruca dessas?