Homem transforma uma lixeira em um ambiente doméstico

15/08/2013 às 05:081 min de leitura

Preocupado com a superpopulação e com a falta de espaço para tanta gente no planeta? Pois saiba que você não está sozinho. O designer americano Gregory Kloehn criou um projeto de habitação que é a cara de uma megalópole como Nova York.

Nos arredores de Brooklyn, Gregory transformou uma apertada (ainda que limpinha) caçamba de lixo em uma moradia. Para nossa surpresa, o espaço é muito bem explorado e abriga quarto, banheiro e cozinha dentro do mesmo ambiente.

O designer utilizou uma caçamba nova de US$ 2 mil para construir seu novo local de estadia em Nova York. Gregory adicionou uma porta e fez algumas modificações na estrutura para aumentar o conforto no espaço.

No vídeo abaixo, divulgado pelo Mail Online, você pode conhecer a casa de Gregory em mais detalhes, enquanto o designer apresenta os cômodos e as comodidades do seu projeto.

Entre as modificações que fez na caçamba de lixo, Gregory incluiu um vaso sanitário e um sistema hidráulico rudimentar para ter água dentro do compartimento. Ele instalou também geladeira e micro-ondas em um dos cantos do aposento.

Já o chuveiro fica do lado de fora, e para utilizar com privacidade é preciso fechar uma cortina. Para aproveitar a luminosidade do Sol, Gregory instalou um sistema para subir o teto da caçamba e permitir a entrada de luz por duas janelas.

Fonte da imagem: Reprodução/Gregory KloehnApesar do espaço limitado, a proposta do designer não é deixar o morador confinado e isolado dentro da casa. A parte de cima da caçamba, por exemplo, pode virar um deck para as horas de lazer e relaxamento. Além disso, a “casa-lixeira” também possui rodas, permitindo a locomoção. Será que isso é atraente o suficiente para te convencer a morar no lixão?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: