As pirâmides do Egito estão lá há tanto tempo só pegando pó, não é mesmo? Então porque não dar uma cara nova às construções e deixar tudo muito mais divertido? Essa ideia parece mais do que absurda, mas saiba que ela já passou pela cabeça de alguém que chegou inclusive a elaborar um projeto que transformaria uma das maravilhas do mundo antigo em uma espécie de parque de diversões.

Fonte da imagem: Reprodução/Wasnt The Future Wonderful

Na edição de junho de 1931, a revista Modern Mechanics and Invention publicou as ilustrações assinadas por Art Williamson. Nas imagens, o ilustrador sugeria a instalação de um motor no topo da pirâmide. A peça estaria equipada com guindastes e ônibus que girariam ao redor da construção.

Julgando pelas ilustrações, tudo indica que os interessados em se aventurar na Disneylândia do Egito teriam que subir cerca de dois terços da altura da pirâmide para alcançar a plataforma até o ônibus turístico. Não dá medo só de pensar na altura da passarela de acesso ao ônibus?!

Fonte da imagem: Reprodução/Wasnt The Future Wonderful

As imagens vêm acompanhadas de uma nota que nos permite supor que essa atração genial não foi colocada em prática porque o governo tinha algumas objeções: “quando conseguirmos o consentimento do governo do Egito teremos esse maravilhoso projeto criado por engenheiros para dar aos turistas uma visão surpreendente das enormes estruturas do deserto”.

E aí, você teria coragem de dar uma voltinha nas pirâmides do Egito?