Pizza Hut testa cardápio capaz de “ler” a mente dos clientes

04/12/2014 às 07:181 min de leitura

Você algumas vezes fica indeciso na hora de decidir o sabor de pizza que vai escolher? Pois, de acordo com Eliza Berman do portal Time, o pessoal da rede Pizza Hut lançou um novo cardápio capaz de “ler” a mente das pessoas. Trata-se de um menu equipado com um sensor que rastreia a retina dos clientes para prever o que eles vão pedir.

Segundo Eliza, a tecnologia utilizada no cardápio — batizado de “Subconscious Menu” ou “Menu Subconsciente” em tradução livre — foi desenvolvida por uma companhia sueca chamada Tobii. O novo sistema traz diversas imagens de ingredientes das pizzas na tela e, dependendo do tempo que os olhos dos consumidores permanecem em opções específicas, o equipamento gera pedidos baseados no que o subconsciente deseja.

Contudo, caso o cliente não concorde com alguma das escolhas, basta avisar o atendente da pizzaria e fazer as modificações necessárias “conscientemente”. De momento, a novidade está disponível apenas em algumas unidades da Pizza Hut no Reino Unido para testes, de forma que o sistema possa ser aprimorado e a experiência seja mais agradável. Veja uma pequena demonstração do cardápio a seguir:

O pessoal da Tobii passou seis meses desenvolvendo o cardápio, e, conforme apontou Eliza, o novo sistema pode ser especialmente útil para aqueles que simplesmente não fazem ideia do que pedir quando vão ao restaurante. No entanto, ainda não está claro se o dispositivo será aprovado e incorporado pelas unidades da Pizza Hut em escala mundial. Mas seria interessante pôr a engenhoca à prova, você não acha?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: