Existem muitas coisas constrangedoras que podem acontecer na vida das pessoas, mas, para um homem, poucas superam uma ereção em público. Foi com base nisso que um grupo de britânicos lançou, na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo, a Bloxers: uma cueca que promete segurar a emoção do seu amigão.

Ela consegue isso através de uma camada interna de tecido que funciona como uma bermuda de compressão, mas sem comprometer o visual da peça. Esse tecido interno fica de um lado da perna, dependendo de qual lado o seu "companheiro" costuma tomar. Existe ainda um modelo que é mais "permissivo" e comprime toda a região.

A campanha é cheia de referências de duplo sentido – como uma das explicações, que diz "é simples assim, mesmo quando é duro" –, e o projeto está pedindo 20 mil dólares para que a produção da peça possa rolar.

A Bloxers tem três tamanhos diferentes e vem nas versões para "canhotos" (que pendem para a esquerda) ou "destros" (que pendem para a direita), além da mais completa, chamada de "switch hitter".

As contribuições vão de 10 dólares até 3 mil dólares, mas o destaque fica pela opção mais popular, que custa 40 dólares e dá direito a uma camiseta com uma frase emblemática: "Fato: todos os presidentes dos Estados Unidos já tiveram uma ereção".

Os produtores complementam dizendo que a cueca evita os efeitos negativos sobre uma coisa que é "fundamentalmente muito boa". O detalhe bacana do projeto da Bloxers é que 25% dos lucros serão destinados para pesquisas sobre câncer de próstata.

A Bloxers mostra que inovar pode ser duro, mas não precisa ser constrangedor.