Acima você pode conferir um vídeo um tanto técnico que explica como funcionará o livro de colorir 3D que o time de desenvolvimento de produtos da Disney está criando. Através do uso da realidade aumentada, ele trará os personagens das páginas “à vida” com a ajuda da câmera de algum dispositivo mobile.

As figuras presentes nas folhas do caderno são mapeadas previamente para o app que será lançado junto com a publicação. Assim, conforme a criança (ou adulto) colore o personagem no papel, a câmera de um tablet captura o padrão da pintura e o aplica em uma representação tridimensional da figura, incluindo os ângulos que não podem ser vistos em um desenho 2D.

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas já mostra resultados bastante promissores, permitindo até mesmo algum grau de interação com os personagens 3D. Não há uma data para que o projeto seja liberado para o público nem sequer um nome ainda, mas já estamos ansiosos para test... queremos dizer, para ver crianças utilizando essa inovação.

Que brincadeiras ou atividades você gostaria que fossem "melhoradas" com o uso da realidade aumentada? Comente no Fórum do Mega Curioso