Como se os fãs de determinadas franquias de jogos já não fossem engajados o suficiente, imagine, então, como não são os fãs de games e de LEGO também! Afinal, uma pessoa tem que ser muito engajada mesmo para dedicar 4 anos de sua vida na construção de uma nave fictícia completamente feita com pecinhas de plástico, não é mesmo?

Segundo o pessoal do The Brothers Brick, foi bem isso que um rapaz chamado Mark Kelso fez. Fã de LEGO e da franquia de ficção científica Halo — que nada mais é do que a série de jogos de tiro mais famosa lançada pela Microsoft para o Xbox —, Kelso montou uma “UNSC Spirit of Fire” com mais de 2 metros de comprimento. Para quem não está familiarizado com o game, a Spirit of Fire era uma nave-colônia com capacidade para uma tripulação de 11 mil integrantes.

Além de o projeto ter sido incrivelmente desafiador e de ter demorado quatro anos para ser concluído, Kelso infelizmente não revelou muitos pormenores sobre a construção da nave, como o número de bloquinhos de LEGO necessários — deduzimos que foram muitos! — ou quantas horas por dia ele passava quebrando a cabeça com a montagem. De qualquer forma, você pode conferir a espaçonave concluída a seguir, e contar nos comentários o que achou:

Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso Fonte da imagem: Reprodução/Mark Kelso