8 obras literárias recriadas com LEGO

09/10/2014 às 10:272 min de leitura

O que você acha dos bibliófilos — aquelas pessoas que amam “devorar” livros — incorrigíveis? E da turminha que adora LEGO, o que você pensa a respeito deles? Você diria que eles são nerds? Então, imagine o que acontece quando esses dois prazeres se juntam! O resultado, como você já deve ter deduzido, são criações pra lá de inspiradas e geniais, como as que selecionamos a partir de um artigo postado pelo pessoal do mental_floss. Confira a seguir:

1 – Casamento Vermelho

Se você é fã da serie Game of Thrones, provavelmente concorda que uma das passagens mais infames é o famoso Casamento Vermelho, do livro A Tormenta de Espadas. E para marcar o lançamento do filme “Uma Aventura LEGO”, a livraria britânica Waterstones resolveu recriar essa cena com bloquinhos de plástico. Confira:

Por certo, a livraria não se limitou em recriar apenas uma passagem com pecinhas de LEGO. Veja a seguir outras três cenas que também saíram de páginas de livros famosos:

2 – Drácula

Você percebeu que o pessoal da Waterstones inclusive incluiu um pequeno Batman na passagem tirada do famoso livro de Bram Stoker?

3 – A Morte de Artur

A criação acima foi inspirada em uma passagem da obra de Sir Thomas Malory que conta a história de Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

4 – Romeu e Julieta

E para finalizar com a nossa seleção de criações da Waterstones, uma cena de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.

5 – Hogwarts

Criada por Alice Finch, a peça acima — inspirada nos livros de Harry Potter, evidentemente — foi construída com aproximadamente 400 mil bloquinhos de plástico e levou 12 meses de trabalho para ficar pronta. E além de montar uma obra gigante, Alice incluiu vários detalhes, como o Salão Principal cheio de estudantes, o Campo de Quadribol, a sala de aula onde o Professor Lupin ensina Defesa Contra as Artes das Trevas e muito mais.

6 – Moby Dick

A cena que você acabou de ver — tirada do livro “Moby Dick”, de Herman Melville — foi criada pelo pessoal do Aquário de Sydney e do Sydney Wildlife World e conta com 365.420 blocos duplos de LEGO. Aliás, a baleia fez parte de uma exposição com um total de 25 esculturas incríveis que não incluímos aqui por não recriarem passagens de livros. Contudo, não deixe de conferir as outras criações através deste link.

7 – Eneida

Como você deve ter deduzido só de olhar para a imagem acima, a peça — construída por Jared Chan — recria a passagem da “Eneida” (poema épico do século I a.C. de autoria de Virgílio) na qual Eneias, o protagonista da história, descreve o memorável episódio relacionado com o Cavalo de Troia. Caso você tenha interesse de ver mais detalhes sobre a escultura, acesse este link.

8 – Rivendell

Você se lembra de Alice Finch, a moça que recriou Hogwarts no item 5? Pois ela também construiu uma Rivendell de LEGO, o paraíso habitado pelos elfos da Terra Média, de “O Senhor dos Anéis”. Para isso ela contou com a ajuda de David Frank — outro “mestre” em blocos de plástico — e precisou de 200 mil peças para concluir sua incrível e superdetalhada réplica. Não deixe de acessar este link para ver mais fotos da escultura.

***

E você, caro leitor, se tivesse que recriar uma passagem do seu livro favorito com pecinhas de LEGO, qual seria ela? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: