É hora de babar com uma versão gigante de um AT-AT de LEGO [vídeo]

11/01/2016 às 10:412 min de leitura

Prepare-se para adicionar mais uma construção incrível de LEGO à sua lista de objetos para ter quando for milionário. Isso porque o pessoal do canal de YouTube BrickVault montou nada menos do que um AT-AT – o famoso andador quadrúpede de O Império Contra-Ataca – usando os blocos de plástico; este, no entanto, é seis vezes maior do que a contraparte oficial oferecida pela própria LEGO, trazendo seis mil peças no lugar de apenas mil.

Como você já deve estar imaginando, montar algo tão complexo não deve ser nada fácil. E o vídeo deixa isso bem claro rapidamente: o processo é tão longo que leva, no total, praticamente 26 horas de trabalho ao longo de vários dias, mostrado em timelapse. Todo o trabalho compensa, é claro, uma vez que o robô é incrivelmente bem detalhado, ao ponto de que, de longe, você nem vai pensar se tratar de um brinquedo de LEGO.

Para não dizer que o projeto ficou perfeito, é preciso notar que ele não é feito para brincar de maneira alguma, visto que sua atenção aos detalhes custou na resistência da estrutura como um todo. Além disso, o AT-AT gigante não possui qualquer trabalho em seu interior, seja uma cabine de controle ou qualquer lugar para quem quiser exibir o interior como o veículo é por dentro. Mas convenhamos que aí já era pedir um pouco demais – e ao menos eles não terminam o vídeo mandando o robô pelos ares ou transformando-o em migalhas.

Se você se animou com a ideia de ter um AT-AT como esses, é melhor se preparar para ter muito trabalho. Isso porque, para começar, você terá que entrar em contato com o designer Peter Brookdale, que projetou essa versão do robô, só para conseguir o manual de instruções com todos os passos. Além disso, como essa não é uma versão oficial, você vai ter que pedir cada peça separadamente; e boa sorte na hora de achar onde guardar esse colosso de blocos.

As construções mais incríveis feitas de LEGO Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: