publicidade

Cidade fantasma está à venda nos Estados Unidos

04/12/2015 às 07:352 min de leitura

Procurando um lugar para morar? Há uma cidade inteira à venda em Dakota do Sul, Estados Unidos, e que poderia ser sua por um preço mais baixo que uma casa. Porém, não é qualquer município: é uma cidade fantasma! Isso mesmo, a população total é igual a zero! É a vizinhança perfeita para quem gosta de sossego e privacidade.

A pequena Swett está à venda por US$ 250 mil (R$ 940 mil) e inclui 6 acres de terra, uma taberna, uma loja, uma casa com quatro quartos e, com sorte, um ou dois fantasmas. Stacie Montgomery postou a proposta em seu Facebook, sem deixar de acrescentar que a casa tem a fama de ser assombrada.

A cidade, que fica 160 km ao sul de Rapid City, foi fundada por um fazendeiro chamado Swett, e uma estação de correios se estabeleceu no local em 1932. Em seu auge, o local tinha uma população de 40 pessoas, de acordo com a NBC News.

Entretanto, em 1945, o município era muito pequeno para manter um correio e, quando ele se fechou, as pessoas começaram a se mudar.

No ano passado, a cidade foi colocada à venda por US $ 399 mil, mas, com poucas ofertas, o banco acabou baixando o valor.

Em entrevista a um jornal de Rapid City, Montgomery conta que recebe pedidos de informações sobre as terras de todo o mundo. Segundo ela, cada um tem um interesse diferente no local: há quem queria ser o prefeito de sua própria cidade; empresas cogitaram fazer um reality show em Swett; alguns caçadores pensaram em um pavilhão de caça; e há até mesmo interessados em abrir um bar. Este último desejo deve ser o mais fácil de cumprir, segundo Montgomery, já que a cidade era conhecida por seu bar. 

Você moraria em uma casa considerada assombrada? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: