A NASA divulgou belíssimas imagens do balé que a Terra e a Lua fazem no Universo, mas que pouquíssimas pessoas tiveram o privilégio de conferir “de perto”. Porém, assistir às imagens aqui do conforto de nossos lares não diminui o impacto de ver a perfeição que o nosso planeta possui junto ao seu satélite natural.

O “lado escuro da Lua”, como nós conhecemos, nem está tão escuro assim na foto: apesar de ele estar sendo iluminado pelo Sol, o brilho da Terra quase ofusca a beleza do satélite. “Quase”, pois é difícil não se encantar por essas imagens. Confira um GIF da Lua passando pela Terra:

Animação da NASA mostra Lua passando sobre a Terra

As fotos foram capturadas no dia 16 de julho pelo Observatório do Clima Espacial (DSCOVR) com uma câmera EPIC de 4 megapixels e um telescópio orbitando a mais de 1,5 milhão de quilômetros da Terra. A Lua é vista “cruzando” o oceano Pacífico, próxima à América do Norte.

Da Terra, nós conseguimos ver apenas um dos lados da Lua – seu lado oculto só foi visto em 1959, quando um satélite soviético conseguiu capturar as primeiras fotos. Esse lado é mais esburacado, devido ao impacto de asteroides.