Confira alguns dos locais mais curiosos do mundo para dar um mergulho

20/06/2012 às 05:172 min de leitura

(Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist )

Lagos, lagoas, mares e piscinas naturais. Existem algumas opções pelo mundo que vão de extremamente belas a mortais, assim como exóticas e com propriedades medicinais. O pessoal do site WebEcoist fez uma seleção bem interessante desses corpos d’água, e você pode conferir abaixo algumas das opções mais curiosas:

Lago bioluminescente da Austrália

(Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist )

Durante o verão de 2008-2009, os lagos de Gippsland, na Austrália, apresentaram uma alta concentração de um organismo bioluminescente — conhecido como Noctiluca scintillans —, fazendo com que as suas águas apresentassem um incrível brilho azul.

Para capturar imagens como a que você acabou de ver, o fotógrafo Phil Hart tirou proveito do mecanismo de defesa desse organismo, que se ilumina ao se sentir ameaçado por algum predador. Desta forma, salpicar e brincar na água fazia com que os lagos brilhassem ainda mais.

Laguna Colorada

(Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist )

Imagine um lago vermelho, repleto de flamingos rosados e rodeado por montanhas e vegetação que realçam ainda mais a sua coloração. Localizado na Bolívia, este belíssimo lago é um dos mais altos do mundo, estando a 4 mil metros acima do nível do mar.

Laguna Colorada se encontra na Reserva Natural Andina Eduardo Abaroa, localizado próximo ao Salar de Uyuni, uma das maiores planícies salgadas do mundo.

Mar Morto

(Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist )

Sem dúvida, um dos lugares mais curiosos para dar um mergulho. Ou não! Localizado no Oriente Médio (entre Israel e a Jordânia), sua concentração de sal é 10 vezes mais alta do que a dos demais oceanos, fazendo com que os banhistas flutuem facilmente em suas águas.

Foi por essa razão que o lago — sim, o Mar Morto é, na verdade, um lago — recebeu esse nome. Graças a essa alta concentração de sal e outros minerais, pouquíssimas formas de vida são capazes de sobreviver em suas águas.

Jellyfish Lake

(Fonte da imagem: Reprodução/WebEcoist)

Já imaginou dar um mergulho em um lago infestado de águas-vivas? O Jellyfish Lake, localizado em Palau, na Micronésia, conta com milhares desses organismos nadando em suas águas. Mas não se preocupe, pois as criaturas marinhas — da espécie Mastigias sp — são inofensivas aos humanos e não se importam de dividir seu habitat com mergulhadores e turistas, contanto que sejam comportados e não interfiram com o meio ambiente.

Você pode conferir a lista completa de locais no site WebEcoist (em inglês) ou fazer as suas sugestões nos comentários abaixo.

Fonte: WebEcoist

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: