Conheça algumas das cachoeiras mais belas do planeta

17/06/2018 às 04:002 min de leitura

Se você é apaixonado por belezas naturais, vai adorar conhecer as mais incríveis cachoeiras e quedas-d`água espalhadas pelo mundo. Com diferentes elementos, cada uma é encantadora de uma forma única. Pronto para essa viagem?

Victoria Falls, Zimbábue

Fonte da imagem: Care2

No meio da floresta africana, fica uma das maiores e mais bonitas cachoeiras do mundo, ao menos quando falamos em fluxo de água. E, aqui, não é só a cachoeira que impressiona: ao redor dela, é possível observar todos os mais incríveis tipos de animais selvagens, como zebras, girafas, macacos e elefantes.

Multnomah Falls, Oregon

Fonte da imagem: Care2

A apenas 45 minutos de Portland, a mais alta cachoeira do Oregon (Estados Unidos) é também a mais bonita delas. Ela é cercada pelas belezas do Columbia River Gorge, um incrível rio que chega a ter mais de 1.200 metros de profundidade.

Gullfoss, Islândia

Fonte da imagem: Care2

Gullfoss é a mais famosa cachoeira da Islândia, com toda a razão. Embora hoje o local seja protegido como propriedade do governo, em grande parte do século 20 ele era considerado como uma das melhores formas de obtenção de energia da região. Ali, você pode ver a incrível força da natureza em quantidades enormes de água.

Catarata Gocta, Peru

Fonte da imagem: Care2

Uma lenda de maldição é a responsável por deixar a história da Gocta ainda melhor. Até 2005, apenas alguns moradores sabiam da existência dessa catarata. O segredo acontecia por crenças de que terríveis maldições eram lançadas por uma sereia de cabelos brancos que protegia o local.

Plitvice, Croácia

Fonte da imagem: Care2

Plitvice entra na lista por não ser apenas uma, mas sim uma gigantesca rede de cachoeiras e lagos. O visual do lugar é de tirar o fôlego, mas você vai ficar ainda mais impressionado de saber que o tamanho e as formas dos lagos e cachoeiras mudam com frequência, conforme a ação da água.

Salto Angel, Venezuela

Fonte da imagem: Care2

O Salto Angel é considerado como a maior cachoeira do mundo: são mais de 970 metros de altura em uma única queda-d`água. Isso faz com que o visual seja ainda mais belo, principalmente pela localização privilegiada, no coração da selva.

Yosemite Falls, Califórnia

Fonte da imagem: Care2

O Parque Nacional de Yosemite é um dos mais bonitos vales dos Estados Unidos. Ele fica nas montanhas da Serra Nevada, e entre os mais de 3 mil km² está a cachoeira que leva o mesmo nome do parque. A Yosemite é a cachoeira mais alta da América do Norte e atrai centenas de turistas todos os meses.

Cataratas do Iguaçu, Brasil/Argentina

Fonte da imagem: Care2

Entre o Parque Nacional do Iguaçu (Brasil) e o Parque Nacional Iguazú (Argentina) fica o conjunto impressionante de 275 quedas de água. O local, que é Patrimônio Natural da Humanidade, impressiona não só pela quantidade de água e tamanho das quedas, mas também pela fauna e flora ao seu redor. As Cataratas do Iguaçu marcam a divisa entre os dois países e estão na lista das Sete maravilhas naturais do mundo.

*Publicado originalmente em 25/06/2013.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: