Playa del Amor: conheça a incrível praia que fica escondida em um buraco

02/07/2013 às 06:331 min de leitura

Não faltam praias exuberantes ao redor do mundo, porém a Playa del Amor é diferente de tudo o que você já viu! Localizado no México, o lugar – que também é conhecido como Praia Escondida – fica dentro de um buraco no meio das Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, na costa oeste do país.

Cercada de uma natureza rara, a ilha conta com a presença de baleias, golfinhos e muitos outros animais marinhos que completam o cenário paradisíaco. Para chegar até a Playa del Amor, é preciso percorrer alguns quilômetros com a ajuda de um barco e passar por um estreito canal que dá passagem direta para a incrível praia.

Ao chegar lá, a visão da vegetação se une às águas límpidas e cristalinas e cria o ambiente perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza. Recentemente, imagens da praia foram divulgadas em diferentes redes sociais e fizeram com que a busca pelo destino aumentasse consideravelmente.

Fonte da imagem: Reprodução/Panoramio

Saiba como a praia se formou

Curiosamente, um dos lugares mais incríveis do planeta se formou a partir da erosão, da ação vulcânica e de bombardeamentos realizados na região. Isso porque, por ser um lugar desabitado, as Ilhas Marietas foram escolhidas como um centro de treinamento militar. Dessa maneira, o governo mexicano utilizou as ilhas como alvo de bombas no início de 1900, antes mesmo da Primeira Guerra Mundial.

Ventura Osorio, responsável por organizar excursões turísticas em Puerto Vallarta, explicou para o jornal The Daily Mail: “Acredita-se que a Praia Escondida seja o resultado desses fatores combinados com a erosão das rochas da região devido às condições climáticas do local”.

Hoje, as Ilhas Marietas são reservas naturais protegidas pelo governo mexicano. Não é possível pescar ou explorar as ilhas de qualquer forma e os visitantes precisam de uma permissão para conseguir chegar à Praia Escondida.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: