Milionários fãs do Mickey agora podem morar dentro da Disney [galeria]

19/11/2013 às 12:172 min de leitura

Não é preciso ter visitado a Disney para saber que todos aqueles parques temáticos são o sonho de qualquer criança que cresceu assistindo aos clássicos filmes. Então, que tal morar dentro da Disney e contar com uma série de regalias exclusivas?

Pois essa tem sido a escolha de alguns milionários que optaram por adquirir uma casa no Golden Oak, o complexo residencial de luxo que representa a tentativa da Walt Disney Company de entrar para o ramo imobiliário.

Uma área de 980 acres foi reservada para a construção de 450 casas junto ao lago Buena Vista, sendo que algumas têm vista garantida para a famosa queima de fogos de artifício que acontece no castelo da Cinderela.

O preço do luxo

Mas, logicamente, é preciso desembolsar uma boa fortuna para morar em um lugar tão privilegiado: as casas mais baratas custam 1,7 milhão de dólares (ou 3,8 milhões de reais), sendo que os projetos mais ousados podem alcançar a marca dos 7 milhões de dólares (que equivale a quase 16 milhões de reais).

Além disso, os moradores do Golden Oak precisam desembolsar anualmente cerca de 12 mil dólares (pouco mais de 27 mil reais) para cobrir taxas imobiliárias e garantir algumas facilidades. Uma delas, por exemplo, é o livre acesso aos parques, horários diferenciados para visitar algumas atrações – como o Magic Kingdom e o Epcot – e um clube e restaurante exclusivos com uma área de 17.000 metros quadrados.

Por esse preço, aqueles que escolheram morar na Disney também poderão desfrutar dos serviços do spa e dos restaurantes que farão parte do hotel Four Seasons, que terá 444 quartos e está programado para inaugurar no ano que vem.

O diferencial do parque

Até o momento, a Walt Disney Company tem considerado o seu empreendimento um sucesso. Mesmo com a crise imobiliária que prejudicou os negócios na Flórida, restam apenas algumas unidades das cem casas que já foram construídas. Muitas delas foram compradas como casas de férias, mas parte dos novos proprietários pretende fazer residência fixa na Disney.

E como era de se esperar, o alto padrão de controle da empresa para garantir a reputação da marca impõe algumas restrições aos moradores. Apenas sete empresas estão autorizadas a construir no complexo residencial, e exigências como o modelo das portas e a abertura diária obrigatória das janelas devem ser seguidas.

Mas para aqueles que são realmente fãs do Mickey, a vida dentro do parque pode ser extremamente divertida. Durante a construção das casas, as empresas “escondem” silhuetas do personagem na decoração, além de usar o desenho do ratinho para dar forma a piscinas, portas, lareiras e jardins.

A criação do complexo Golden Oak já teve início há dois anos e meio e, de acordo com o jornal britânico The Daily Mail, ele só será finalizado dentro de alguns anos. Na galeria abaixo você confere os projetos das residências e algumas casas que já foram construídas dentro da Disney.

Fonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily MailFonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: