Veja quais são alguns dos parques naturais mais bonitos do Japão

22/11/2013 às 14:522 min de leitura

Segundo os fotógrafos que passeiam pelo Japão, o outono é uma das estações mais belas do país, pois praticamente todas as árvores se pintam em tons marrons e amarelos. No País do Sol Nascente as estações são muito bem definidas: verões bem quentes e verdes, primaveras amenas e repletas de cerejeiras desabrochadas e invernos rigorosos com bastante neve. Porém, é o contraste do outono que chama a atenção dos fotógrafos. Veja quais são alguns desses locais:

1 – Parque Monte Takao

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Esse espaço verde é localizado há menos de uma hora de Tóquio e é uma das escapadas mais convenientes para os amantes da natureza. Além das belas árvores e de oferecer o silêncio das florestas, o parque de Monte Takao possui um passeio para ver os animais da região e escaladas nos montes próximos.

2 – Parque Kamikochi

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Essa imponente região natural foi declarada um Monumento Natural Especial graças às belezas singulares que só podem ser encontradas em suas terras. Ao olhar a imagem você pode perceber por que os japoneses vão ao parque para observar as mais bonitas folhas douradas do outono.

3 – Os cinco lagos de Shirikoto

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Esse conjunto único de lagos foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Cercado pela natureza do litoral norte da ilha de Hokkaido, é um dos locais mais tranquilos de todo o Japão. Como se não bastasse, os lagos funcionam como espelhos que refletem as belezas do lugar, tornando-o ainda mais especial.

4 – Parque Rishakuji

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Também conhecido como Yamadera, as trilhas montanhosas do Parque Rishakuji já foram mencionadas em algumas obras literárias graças ao som característico das cigarras que pode ser escutado durante todo o percurso. Os pequenos templos também são ótimos locais para visitar e criam um ambiente ainda mais calmo e espiritual ao lugar.

5 – Santuário Ise

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Um dos santuários Shinto mais famoso do Japão, o Ise, é conhecido pelas suas belezas históricas e naturais, porém também pelas folhas que caem de suas árvores no outono, capazes de criar um verdadeiro tapete de diferentes tons para os que passam por lá. E é justamente no outono que grande parte dos festivais acontecem no Santuário Ise, portanto, se viajar ao Japão, não se esqueça de visitá-lo.

6 – Parque Takachiho

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

Passear de barco ao lado das quedas naturais do Parque Takachiho é uma das principais atrações desse belo lugar. A região é conhecida por possuir um verdadeiro corredor de pequenas cascatas e é constantemente visitado pelos japoneses em todas as estações.

7 – Parque de Nara

Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News

O extenso Parque de Nara possui vários tesouros nacionais, como templos históricos, paisagens de tirar o fôlego, animais bem-cuidados e árvores preservadas. O parque também é bastante conhecido por ter uma grande população de cervos, que completam o cenário local. Dentro do local também está o Museu Nacional de Nara, responsável por atrair inúmeros turistas todos os anos. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: