Cercadas por pedras avermelhadas e escuras, as Havasupai Falls, no estado do Arizona nos Estados Unidos, estão entre um dos lugares mais bonitos do país do Tio Sam. Um dos pontos que mais chama a atenção é justamente o fato de haver cascatas de águas turquesas (e translúcidas de tão limpas) em uma região tão desértica.

Apesar das trilhas difíceis para se chegar até o lugar, acreditamos que todos que chegam às Havasupai Falls ficam certos de que o esforço valeu a pena. A localidade também é conhecida por apresentar diversas piscinas naturais, criadas pela mineralização e configuração das cascatas. Os mais corajosos que vão até à região tem como objetivo pular das Havasupai Falls e demais cascatas da região, já que algumas das piscinas são fundas e suficientemente seguras para permitir esse tipo de atividade.

No vídeo abaixo, podemos conferir a jornada do pessoal do canal Los Angeles Swimmim no YouTube para pular das Havasupai Falls e demais cachoeiras. No percurso, eles encontram várias outras cascatas e fizeram muitos pulos (alguns deles não tão seguros) bem divertidos – alertando que sempre é preciso conferir a profundidade da piscina natural antes de pular de um penhasco. O resultado você confere logo abaixo: