7 campos de treinamento militar abandonados

16/02/2016 às 10:462 min de leitura

1 – Quartel alemão

Galeria 1

Construído durante a Guerra Fria, o campo militar da galeria acima se encontra na Alemanha, e ninguém sabe dizer ao certo o motivo de ele ter sido desativado. No entanto, a teoria mais aceita é de que ele tenha perdido sua utilidade com o fim do conflito.

2 – Fort Ord

Galeria 2

Localizado na Califórnia, o Fort Ord começou a ser utilizado como campo de treinamento em 1917 e foi convertido em uma base do Exército em 1940. No entanto, por estar situado muito próximo a uma praia, ele era visto mais como uma colônia de férias do que uma instalação militar. Ele foi desativado em 1994 e provavelmente só continua existindo graças à criação do Fort Ord Dunes State Park and National Monument, inaugurado em 2009.

3 – Ouvrage Rochonvillers

Galeria 3

Também conhecida como Fortaleza de Rochonvillers, esta fortificação faz parte da Linha Maginot — que a França construiu ao longo de suas fronteiras com a Itália e a Alemanha. Ela foi erigida entre os anos de 1930 e 1935 e tinha como principal objetivo evitar que os franceses voltassem a ser invadidos em caso de guerra, como aconteceu durante a Primeira Guerra Mundial.

Infelizmente, a artimanha não deu certo, pois os alemães simplesmente contornaram a linha de fortalezas e invadiram a França mesmo assim. Anos depois, durante a Guerra Fria, Ouvrage Rochonvillers foi usada pelas forças da OTAN para evitar uma possível invasão russa e, após a dissolução da União Soviética, o local foi desativado.

4 – Campo de treinamento do Exército Vermelho

Galeria 4

As imagens acima mostram uma antiga base militar que se encontra nos arredores de Kiev, na Ucrânia, e que era utilizada pelo Exército Vermelho principalmente como campo de treino para veículos de combate de infantaria. No entanto, após os ucranianos conquistarem a independência, o local foi, bem dizer, imediatamente abandonado.

5 – Savanna Army Depot

Galeria 5

Situado em Illinois, nos EUA, o campo militar conhecido como Savanna Army Depot fica próximo às margens do Mississippi e chegou a ocupar uma área de quase 53 km2 durante os anos em que esteve em atividade. O local foi inaugurado em 1917, convertido em um depósito de armas em 1921 e finalmente aposentado no ano 2000.

6 – Proteus Training Camp

Galeria 6

O Proteus Training Camp, localizado em Nottinghamshire, na Inglaterra, ocupa uma área de mais de 21 hectares e foi um importante posto militar utilizado pelas forças aliadas — especialmente pelos exércitos norte-americano e britânico — durante a Segunda Guerra Mundial. Anos depois, o local foi convertido em um campo de treinamento para cadetes e esteve em atividade até o ano de 2004.

7 – Fort Totten

Galeria 7

Embora pareça difícil de acreditar, o campo militar da galeria acima se encontra em pleno Queens, um dos cinco distritos que formam a cidade de Nova York. Sua construção teve início em 1862, e a finalidade na época era proteger o rio East, que fica a leste de Manhattan.

Na década de 50, o forte foi convertido em um sítio para o desenvolvimento de um sistema de mísseis antiaéreos e, nos anos 60, ele se tornou um dos quartéis generais do Comando de Defesa do Exército dos EUA. Nos anos 70, Fort Totten foi usado para abrigar membros da máfia durante seus julgamentos e, atualmente, embora exista uma pequena presença militar no local, boa parte das instalações estão abandonadas.

Você conhece outros campos militares abandonados que existem pelo mundo? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: