14 lugares perfeitos para você sobreviver em caso de um apocalipse

03/03/2016 às 11:302 min de leitura

O mundo está em constante transformação: conflitos religiosos e políticos crescem a cada dia, doenças antes inofensivas agora causam novos sintomas, o aquecimento global continua aumentando... Se isso tudo é o caminho para o fim da Terra, não podemos prever. Mas se você pretende fugir de tudo isso, listamos 14 lugares para você se “esconder”:

1. Islândia

O país mais isolado da Europa fica em uma ilha a muitos quilômetros de qualquer outro lugar. Mesmo assim, tem uma sólida estrutura de pesca, fazendo com que de fome você não morra.

2. Guam

Essa ilha no Oceano Pacífico tem uma grande presença militar dos EUA. Em caso de uma terceira Guerra Mundial, seria um ótimo lugar para ficar em segurança.

3. Berna

Mas se você é do time que não gosta de conflito, a capital da Suíça pode ser o seu refúgio. O país tem o histórico de permanecer neutro em muitas guerras.

4. Denver

Essa cidade norte-americana é cercada de montanha, que facilitam sua defesa. Também é segura de enchentes e perto de reservar minerais de óleo.

5. Kansas City

Outra cidade norte-americana fácil de ser defendida por conta do relevo e que conta com terras bastante férteis.

6. Yukon

Lugar isolado no extremo oeste canadense, Yukon tem uma variada fauna selvagem e grandes reservas de metais preciosos.

7. Tristão da Cunha

O arquipélago habitado mais isolado do mundo fica no meio do Oceano Atlântico e se sustenta da pesca.

8. Antártida

Um dos lugares mais inóspitos do planeta também pode ser o refúgio para o fim dos seus dias: dificilmente alguém se daria ao trabalho de ir até lá te incomodar.

9. Pirâmide Carstensz (Puncak Jaya)

O ponto mais alto da Oceania fica em Papua-Nova Guiné e possui uma das maiores reservas de ouro do planeta – algo que pode ser excelente em tempos de crise.

10. Cidade do Cabo

A cidade mais próspera da África do Sul é praticamente isenta, até o momento, de influência estrangeira. Em caso de uma grande guerra, pode passar despercebida dos causadores do conflito.

11. Ilha Necker

Richard Brason, empresário do grupo Virgin, tem uma ilha particular na América Central com tudo o que você precisa para viver bem. Está na hora de mandar um Whats pra ele e fortalecer a amizade, hein?

12. Chiang Mai

O investidor Marc Faber mora nessa cidade tailandesa e diz que lá tem tudo caso ocorra um apocalipse. Se um investidor está dizendo, quem somos nós para contrariar?

13. Ilha Lewis

Uma ilha escocesa que fica a três horas do continente, mas é autossuficiente e possui até mesmo whisky. Precisa de mais?

14. Tierra Del Fuego

A direção dos ventos faz com que o extremo sul da América do Sul seja perfeito para evitar os efeitos de um possível apocalipse nuclear.

***

Você já escolheu onde vai ficar durante o apocalipse? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: