Mergulhada a mais de 100 metros sob uma das maiores cidades da Romênia está a Salina Turda, uma mina de sal com quase um milênio de existência.

Porém, na década de 1990, ela foi reinventada para se tornar uma atração turística e, hoje, há um parque temático subterrâneo com uma pista de boliche, um lago e até uma roda-gigante.

Capturar a beleza indescritível do local foi um desafio que o fotógrafo Seymour realizou com maestria. Em seu trabalho, a mina parece fazer referência a outros mundos, como um organismo alienígena bioluminescente. Em outros momentos, lembra uma base militar subterrânea.

"Salina Turda foi um dos espaços mais difíceis que já tive que fotografar, principalmente por sua escuridão", diz ele. "Eu queria capturar a maneira como as pessoas estavam usando o espaço”.

Segundo o fotógrafo, é difícil descrever o ambiente: “É como um grande salão vazio que abriga poucas pessoas, os sons do boliche, alguns gritos e risadas”. Ele afirma que há uma mistura entre a infraestrutura de mineração antiga, as passarelas, as escadas e as intervenções modernas, o que pode passar a sensação de que tudo aquilo é muito arriscado – sensação essa que se torna uma “atração” à parte no parque.

Veja outras imagens:

O que você acha do uso de estruturas antigas para turismo? Comente no Fórum do Mega Curioso