Exposição em Londres revela sapatos que são obras de arte

07/11/2011 às 14:211 min de leitura

Fonte: javari.co.uk

Parece que Christian Louboutin estava certo ao afirmar que as mulheres gostam de usar sapatos desconfortáveis e que causam dores nos pés. Pelo menos isso se aplica aos modelos que estão em exposição em Londres. Abrindo mão do conforto, a mostra “Shoes for Show: The Sculptural Art of High Heels” cumpre o que traz no nome – uma série de saltos altíssimos que são verdadeiras obras de arte esculturais em forma de sapato.

Organizada pela loja online Javari, a exposição propõe aos visitantes uma nova visão dos sapatos: como artigos de beleza em vez de acessórios funcionais. Entre os sapatos em exibição, alguns pertencem a coleções pessoais, outros são peças únicas e exclusivas e existem ainda alguns pares que foram criados apenas para ter uns poucos minutos de fama nas grandes passarelas internacionais.

Lady Gaga com sapatos Alexander McQueen.
Fonte: Getty Images

Dona de um guarda-roupa invejável, Daphne Guinness contribuiu com um de seus pares, assinado pela estilista Nina Ricci. Já a participação de Christian Louboutin na mostra é com suas famosas sapatilhas de bailarina, criadas para o Balé Nacional Inglês em julho deste ano.

O aclamado Alexander McQueen não poderia ficar de fora e, para representá-lo, elegeram uma miniatura de seu sapato-casco, modelo escolhido por Lady Gaga para desfilar no tapete vermelho do MTV Awards 2010. Outra celebridade que também escolheu um dos sapatos-arte foi Beyoncé, que usou um modelo de abotinado metálico de Gareth Pugh para estrelar o clipe Who Run the World (Girls).

Entre modelos clássicos que marcaram época e lançaram tendências até as criações mais modernas e praticamente impossíveis de serem calçadas, os modelos mais admiráveis da Prada, Dior, Vivienne Westwood, Nicholas Kirkwood, Rupert Sanderson e muitos outros podem ser vistos gratuitamente em exposição na galeria The Loading Bay, em Londres, até o dia 08 de novembro.

Serviço

Shoes for Show: The Sculptural Art of High Heels
De 04 a 08 de Novembro de 2011
The Loading Bay Gallery
Brick Lane, Londres – Inglaterra

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: