Ciência
17/01/2013 às 14:24•1 min de leitura
Crédito: Reprodução/Greenpeace
Para a satisfação dos ambientalistas e de nós, consumidores, o comprometimento das marcas mundiais com a desintoxicação da produção de moda lançado pelo Greenpeace têm surtido bons resultados.
Depois de grifes como a Zara, Mango, Esprit e Levi’s anunciarem a sua aderência à iniciativa de cessar o uso e os lançamentos de produtos químicos perigosos em toda a sua cadeia de fornecimento global até 2020, agora foi a vez da marca italiana Benetton divulgar o seu compromisso com o “detox fashion”.
A marca prometeu eliminar todos os compostos perfluorados de seus processos, que é uma classe de produtos químicos tóxicos usados principalmente para repelir a água e óleo nos tecidos, antes do fim de 2015.
Esta é a 13ª representante da moda que adere à campanha: um ótimo começo e um número agora até considerado de sorte para o Greenpeace em 2013. Segundo o blog da organização ambiental, eles esperam que a atitude da Benetton leve outras grifes italianas de sucesso a tomarem essa decisão, assim como servir de exemplo para marcas do mundo inteiro.