Estão abertas as inscrições para quem deseja se mudar para Marte!

10/01/2013 às 13:201 min de leitura

(Fonte da imagem: Reprodução/Mars One)

Se você sempre desejou viajar ao espaço, mas não possui os meios necessários para empreender uma viagem desse porte, esta pode ser a sua grande oportunidade! De acordo com o site WIRED, a empresa holandesa de exploração espacial Mars One abriu um processo seletivo para escolher um grupo de “colonizadores” que serão enviados para viver em Marte.

O melhor é que qualquer pessoa — e de qualquer lugar — que cumpra com alguns requisitos básicos poderá se candidatar. A Mars One pretende iniciar o processo de seleção ainda na primeira metade deste ano, escolhendo potenciais astronautas que então serão divididos em seis grupos de quatro pessoas.

"Big Brother" global

Depois dessa primeira etapa, as equipes participarão de uma espécie de Big Brother que será transmitido em rede mundial. Durante essa fase, as equipes receberão votos do público e de um grupo de especialistas, que avaliarão o comportamento e as habilidades dos candidatos. Entre as qualidades mencionadas pela Mars One como imprescindíveis estão a curiosidade, criatividade, resiliência e engenhosidade.

Os futuros colonizadores também terão de provar que são capazes de construir e manter relacionamentos saudáveis, que conseguem confiar plenamente nos companheiros de equipe e demonstrar a habilidade de se adaptar às mais variadas circunstâncias. O programa televisivo servirá para decidir qual será o primeiro grupo a embarcar com destino a Marte, e a viagem está prevista para ocorrer em setembro de 2022.

Os candidatos selecionados passarão por um treinamento de oito anos que servirá para prepará-los para a aventura, e a empresa holandesa pretende enviar outros grupos ao Planeta Vermelho de dois em dois anos. Vale lembrar que a Mars One oferece uma viagem apenas de ida, portanto quem decidir se candidatar deve estar ciente de que estará embarcando em uma aventura sem volta.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: